A experiência de vindima (direitos reservados)

Setembro ainda é o mês das vindimas, apesar do aquecimento global e da antecipação das colheitas. Na Adega de Palmela, todos os amantes de vinho podem viver uma experiência de enoturismo, com visitas, provas e degustações.

Cave das Barricas, na Adega de Palmela (Direitos reservados)

A marca assinala a época das vindimas nos dias 13, 20 e 27 de setembro, para dar a conhecer todos os processos que ocorrem antes de o vinho chegar à mesa. E a experimentar alguns, também.

O programa arranca à 9 horas com a entrega de um «kit de vindima» (balde, tesoura, t-shirt e chapéu) e o caminho para as vinhas, altura de pegar na tesoura e nos cestos e pôr mãos à obra, antes de um tempinho para umas tapas e prova de vinhos da Adega de Palmela.

A degustação de tapas após a experiência de vindima (Direitos reservados)

Da vinha segue-se para a adega propriamente dita, para uma visita guiada às instalações e uma experiência de pisa a pé ao som de música folclórica.

O tão esperado e merecido almoço tradicional tem lugar na Cave de Barricas, com prova comentada dos vinhos, incluindo o mais recente lançamento (Vale de Touros Branco Reserva) e oferta de uma garrafa da marca.

A experiência tem o valor de 90€ por pessoa, mediante reserva ([email protected]; 969 127 472), com possibilidade de ficar na RM Guest House, em Setúbal, fruto de uma parceria com a adega (quarto duplo a 90€).

(Direitos reservados)

Partilhar