(Direitos Reservados)

Os Açores são a primeira paragem de Nic Von Rupp, o surfista português de ondas grandes, na sua nova temporada de “Portugal back to back”, uma parceria com o Turismo de Portugal.

(Direitos reservados)

A série “Portugal Back to Back” regressa esta segunda-feira ao canal de YouTube do Nic Von Rupp e ao canal de desporto Fuel TV, com a descoberta da costa micaelense.

A produção, apoiada pelo Turismo de Portugal pretende divulgar a costa portuguesa, explorando as melhores ondas, histórias e cultura de cada região.

(Direitos Reservados)

Na ilha açoriana de São Miguel, Nic traça um paralelismo entre o arquipélago e uma das mecas do surf – o Havai, destino de muitos emigrantes açorianos que iam trabalhar para os campos de canas-de-açúcar.

Os tubos perfeitos, as águas cristalinas e as paisagens verdejantes marcam este episódio, enquanto Nic e a namorada, Matilde, provam a comida típica dos Açores, nadam nas fontes termais e comprovam a hospitalidade açoriana – um arquipélago mágico que alguns consideram ser o que resta do continente perdido da Atlântida.

(Direitos reservados)

Depois de São Miguel, Nic viajará pelas ondas de Faro, Peniche, Aveiro, Viana e Nazaré, regressando pelo meio ao Açores, em episódios a exibir até 4 de dezembro. De spots clássicos e bem conhecidos a praias secretas, onde ser local – ou conhecer os locais – é um fator chave para encontrar as ondas perfeitas.

“É incrível poder voltar a este projeto com o Turismo de Portugal. O nosso país é uma referência para os apaixonados por surf e ainda há muita costa por mostrar”, diz o surfista-viajante.

A segunda temporada é filmada e editada por Kenneth Kemp e Kristjan Taal e inclui sete episódios de 7 a 10 minutos cada.

(Direitos Reservados)

Partilhar