Nelson Almeida / AFP

A TAP Air Portugal firmou parceria com o estado de São Paulo para promover o turismo.

A companhia aérea portuguesa assinou esta quarta-feira uma carta de intenções com a Secretaria de Turismo e Viagens do estado de São Paulo, no sentido de implementar medidas e ações conjuntas para gerar procura de viagens internacionais.

O objetivo é aumentar o número de voos da TAP para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, principal porta de entrada para os turistas que visitam São Paulo.

Para Carlos Antunes, diretor da TAP para as Américas, trata-se de “promover as particularidades e atrativos deste espaço grandioso em países onde a TAP faz conexões”.

Atualmente, são 80 os voos semanais para entre Portugal e Brasil, com ligações a 11 capitais brasileiras. A previsão é crescer para 91 voos semanais em 2024, numa média de 13 rotas diárias.

(Direitos Reservados)

Para Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, “é uma grande oportunidade de criar novos fluxos e aumentar a conectividade de países da Europa com o nosso estado e país”.

As próximas iniciativas incluem ações em redes sociais, parceria com influenciadores e agentes de viagens, campanhas de publicidade, participações em eventos e feiras de turismo.

Partilhar