Foto: DR

Na comuna italiana de Bormio, junto à fronteira com a Suíça, e com o cenário montanhoso do Parque Nacional de Stelvio, fica um dos maiores centros termais dos Alpes, onde o esqui e o relaxamento andam de mãos dadas.

É aqui que encontramos o Hotel Bagni Vecchi e o Grand Hotel Bagni Nuovi, ambos com assinatura QC Terme – marca italiana de centros de bem-estar, spas e hotéis termais – e cada um com o seu próprio centro termal.

O QC Terme Bagni Vecchi Hotel é um resort romântico de design alpino e rodeado pela beleza natural da montanha. Alguns dos quartos, de estilo clássico e elegantes, possuem tetos em madeira e todos primam pelo uso de tons claros e materiais orgânicos.

A estadia no Bagni Vecchi é focada numa jornada de bem-estar que convida a um mergulho numa tradição milenar, que vai dos banhos romanos a cavernas que levam a nascentes, de onde brotam águas termais entre 36 e 41 °C, com propriedades curativas e relaxantes musculares.

Foto: DR

Em 1825, foi escavada a Caverna de San Martino, para localizar a fonte da nascente de mesmo nome, o que resultou na criação de uma autêntica sauna natural, de que os visitantes do Bagni Vecchi podem usufruir.

A este lugar único junta-se ainda uma piscina panorâmica sobre o vale de Bormio; uma banheira de madeira, feita por artesãos locais em 1800, que costumava ser reservada à arquiduquesa da Áustria; uma sauna com vista para as encostas de Valtellina; um palheiro com o aroma estimulante de ervas e flores alpinas; ou uma gruta de sal cujas paredes libertam o efeito benéfico da maresia.

O centro possui também um conjunto de tratamentos e massagens personalizadas.

Num edifício reformado pelo QC Terme, mantendo a sua luxuosa estrutura art nouveau, nasceu o Grand Hotel Bagni Nuovi, envolto no mesmo cenário natural, que incita a caminhadas e outras atividades ao ar livre.

Foto: DR

Ali, o spa oferece uma nova experiência sensorial, com grandes piscinas exteriores, saunas, cascatas, jardins secretos e salas aromáticas, inspiradas nas divindades da mitologia greco-romana.

A grande estrela do hotel é a suite real, concebida para a visita de Vittorio Emanuele III, rei de Itália, em 1917, mas para quem procura uma opção mais intimista, a poucos passos do centro termal, o QC Terme renovou uma antiga villa, que combina a elegância e o serviço de um hotel de cinco estrelas, com a liberdade e o conforto de um apartamento privado.

A Vila Bagni di Bormio é composta por suites com vista panorâmica; um sótão romântico, com vigas de madeira expostas, e um apartamento de montanha ao estilo art nouveau, com dois quartos. Todos equipados com sala de estar, kitchenette e casa de banho privativa.

 

Partilhar