Foto: Pixabay

O arquipélago dos Açores passou a integrar o programa “Leading Destinations of the World” (Destinos Líderes do Mundo).

A distinção foi atribuída pela EarthCheck, entidade internacional de certificação, e é o reconhecimento pelo impulso dado pelos Açores a ações sustentáveis como forma de aumentar os resultados positivo do turismo.

“Todos os destinos que integram o referido programa têm a sustentabilidade e a gestão responsável no centro da ‘Marca Destino’, bem como experiências e produtos únicos que celebram os valores da comunidade local e com sentido de lugar mantido e protegido”, explicou a Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas.

Para Berta Cabral, a titular da pasta, trata-se de “uma prova inequívoca” da liderança açoriana em matéria de sustentabilidade e da “determinação em reforçar, cada vez mais, o posicionamento e a identidade dos Açores como destino sustentável”.

“É mais um reconhecimento internacional de alto nível das boas práticas e do trabalho de excelência que estão a ser implementados, visando um verdadeiro desenvolvimento sustentável da região”, acrescentou.

O arquipélago do mundo já fora, em 2019, o primeiro de sempre certificado como “Destino Turístico Sustentável”, classificação atribuída ao abrigo do programa EarthCheck Destino Sustentável.

É também Nível IV Prata nesta categoria, pretendendo atingir o Nível Ouro este ano.

Partilhar