Foto: Pixabay

A China registou cerca de 295 milhões de viagens turísticas domésticas só nos recentes feriados locais do Dia dos Trabalhadores.

O Ministério da Cultura e Turismo chinês referiu que esta foi a maior subida do número de turistas (28,2%) no país desde 2019, antes da pandemia.

As autoridades já tinham previsto um aumento significativo da atividade turística durante este feriado, que decorreu entre os dias 1 e 5 de maio, com as reservas a apontarem para uma preferência por viagens de longa distância, 8,47 milhões no total.

O número diário de viagens atingiu o pico na sexta-feira, com um recorde de mais de 1,8 milhões.

Cerca de 4,77 milhões foram viajantes do continente, enquanto os turistas de Hong Kong, Macau e Taiwan representaram 2,92 milhões e os estrangeiros 779 mil.

Estes números representam aumentos substanciais em relação ao ano anterior, com subidas homólogas de 38%, 20,8% e 98,7%, respetivamente.

O setor do turismo, um dos mais atingidos pela pandemia e pela política “Covid Zero” que fechou as fronteiras da China durante três anos, dá agora sinais de retoma, impulsionado pelo aumento das despesas dos turistas chineses.

Partilhar