A iniciativa da Associação da Hotelaria, Restauranção e Similares de Portugal, instituição que celebra o seu 120º aniversário este ano, têm a decorrer a segunda edição dos Prémios AHRESP que divulgam o que de melhor se faz no mercado, distinguindo empresas e profissionais que fazem a diferença e marcam novos trilhos nestas áreas.

Os nomeados foram conhecidos hoje, 4 de março, pelas 14h00, no Auditóio 1 da BTL – Feira Internacional de Turismo, pela apresentadora Cristina Ferreira. Assim que os nomeados foram apresentados, abriu a votação no site oficial www.premiosahresp.pt.

A 2ª Edição de Prémios, que recebeu uma maior diversidade de conceitos e de negócios inovadores, contou na passada sexta-feira com a Reunião do Comité de Seleção para a respetiva análise das candidaturas enviadas e a posterior eleição dos nomeados. Este júri é composto por 21 individualidades com vasta experiência, devidamente reconhecida pelo setor.


Leia mais notícias da BTL aqui.


Os vencedores serão escolhidos exclusivamente pelo público e distinguidos no dia 25 de maio, data da Gala Cerimónia de Prémios, a ter lugar no Pátio da Galé, com a exceção das quatro distinções de prestígio: Personalidade do Ano; Portugueses Lá Fora; Prémio de Carreira; e Prémio de Excelência, que reconhecem o legado de quatro ilustres personalidades de renome dos setores em destaque.

As categorias dos nomeados são: conceito marca; contributo para defesa da gastronomia como património nacional; jovem empresário/empreendedor do ano; produto ou serviço do ano; programa de divulgação de oferta turística; projeto de solidariedade; sustentabilidade ambiental; entidade regional de turismo.

Redação - Fotografia e Vídeo de NMG/Volta ao Mundo