A 4ª edição do estudo As melhores companhias aéreas’ da eDreams distingue a Luxair, Austrian Airlines, Swiss International Air Lines e Aegean Airlines como as melhores do mundo, aparecendo a portuguesa TAP na 10ª posição desta lista. Com um total de 4.11 pontos em 5 possíveis, a Luxemburguesa Luxair lidera o Top 10 agora revelado pela eDreams, seguida da Austriaca, Austrian Airlines (4.08 pontos) e da Suiça, Swiss International Air Lines (4.06 pontos).

A completar este ranking, estão também a Grega – Aegean Airlines, a Alemã – Lufthansa, a Turca – Turkish Airlines, a Irlandesa – Era Lingus, a Escandinava – Scandinavian Airlines, a Alemã – Air Berlin e em décimo, a Portuguesa – TAP Portugal. O estudo apresentado pela maior agência online de viagens da Europa, tem por base a opinião de mais de 90.000 clientes da marca de todo o mundo.

Mais do que atribuir uma classificação geral a cada companhia aérea, os utilizadores eDreams que estiveram envolvidos neste estudo identificaram as melhores companhias aéreas mediante várias categorias: ‘Companhias aéreas mais modernas, ‘Companhias aéreas mais confortáveis’, ‘Melhor serviço a bordo’, ‘Melhor entretenimento a bordo’, ‘Melhor serviço de check-in‘, ‘Melhores companhias aéreas pelas suas zonas VIP’ e ‘Melhor relação qualidade-preço’

Para a identificação final das ‘Melhores Companhias Aéreas do Mundo em 2015’, a eDreams teve em conta as marcas com mais de 300 opiniões. Para Maria Sierra, Responsável de Comunicação da eDreams, “A opinião dos nossos clientes é uma das nossas maiores preocupações constantes. É para eles que trabalhamos e são eles quem, diariamente, reconhece o valor do nosso serviço. Por isso este estudo publicado anualmente e já considerado um dos mais importantes do setor, ajuda-nos a compreender quais os aspetos mais valorizados pelo consumidor e quais as companhias aéreas que mais se destacam pela excelência e qualidade ao nível dos serviços que oferecem”.

TAP Portugal sobe no ranking eDreams, ocupando agora o 10º lugar

No ano de 2015, a Portuguesa TAP surge destacada na décima posição no Top eDreams, como uma das ‘Melhores Companhias Aéreas do Mundo’, alcançando um total de 3.96 pontos em cinco possíveis, subindo 14 posições face ao ano anterior.

Em duas das sete categorias em análise, ‘Companhias aéreas com melhor serviço de check- in’ e ‘Companhias Aéreas com melhore serviço a bordo’, a TAP volta a destacar-se e ocupa a oitava e nova posição respetivamente.


Publicado anualmente em seis línguas (espanhol, inglês, francês, alemão, português e italiano), o estudo das ‘Melhores Companhias Aéreas do Mundo’ tem por base a opinião dos clientes da marca. Em 2015 foram analisadas mais de 90.000 opiniões, de viajantes de todo o mundo, e apenas tidas em consideração as companhias aéreas que alcançaram mais de 300 resultados. Estudo completo e mais informações disponíveis aqui:


Mais notícias sobre o tema:

São as 20 companhias aéreas mais seguras do mundo
Companhia aérea canadiana recruta quem fale português

Redação - Fotografias Direitos Reservados