A Icelandair, a companhia aérea da Islândia, criou um avião e decorou-o para parecer um glaciar – mais precisamente o Vatnajökull, o maior da Europa. No voo inaugural, que decorreu no passado dia 13 de maio, o Boeing 757 sobrevoou o seu homónimo. Agora, voa todos os dias sobre o Oceano Atlântico.

O exterior do avião foi decorado com imagens do glaciar que lhe dá nome. A pintura foi feita por uma equipa de artistas e demorou 24 dias a ser concluída. Foram usadas 12 cores e 52 latas de tinta. Mas o tema «glaciar» não se fica apenas pelo exterior – na cabine principal, a iluminação ambiente em tons de azul replica a cor das fendas do glaciar. Os encostos para a cabeça foram desenhados em tons de branco e turquesa. Os copos, guardanapos e sacos de enjoo foram decorados com fotografias do glaciar. Até os carros que transportam as bebidas e comida foram transformados em «pedaços de gelo», com adornos brancos à volta.

Segundo o CEO da Icelandair, o avião Vatnajökull foi criado para celebrar o 80º aniversário da companhia aérea e tem como objetivo apresentar a Islândia aos seus visitantes mesmo antes de aterrarem.

Esta foi a segunda aeronave a ser transformada numa obra de arte. Em 2015, a companhia decorou um dos seus aviões para parecer a Aurora Hekla. O seu exterior foi pintado para se assemelhar às Auroras Boreais.


Veja também:
Reiquejavique: tudo sobre a capital da Islândia
Islândia: uma viagem de sonho noutro planeta

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.