A TAP acrescentou à sua rede mais um destino em Marrocos, passando a voar para Fez – a quarta cidade marroquina servida pela companhia aérea portuguesa.

Esta nova rota terá início a 30 de outubro, com seis voos semanais no inverno, de segunda a sábado, com partida de Lisboa às 14h e regresso de Fez às 16h35. No verão 2018, os voos serão diários.

As ligações diretas entre Lisboa e Fez serão operadas em ATR-72, com capacidade para 70 passageiros.

Em 2016, a TAP transportou para Marrocos – Casablanca, Marraquexe e Tânger – cerca de 110 mil passageiros, e registou entre janeiro e junho deste ano um crescimento homólogo superior a 200% no conjunto das rotas marroquinas. Ao acrescentar Fez ao mapa de destinos, a TAP prevê um aumento de capacidade para Marrocos na ordem dos 20%.

Aproveitando as vantagens oferecidas pelo hub de Lisboa – que permite ligações a perto de 70 destinos na Europa e nas Américas -, os passageiros da TAP proveniente dos destinos marroquinos privilegiam as ligações ao Porto, Paris, Barcelona e Londres. Por outro lado, os viajantes com destino a Marrocos têm maioritariamente origem na Europa, nomeadamente Porto, Paris, Bruxelas, Hamburgo, Zurique, Berlim, Barcelona e Londres.

A inclusão de Fez na Rede da TAP vem reforçar o seu posicionamento estratégico no continente africano, que continua a ser uma das grandes apostas da companhia aérea nacional. Com esta nova rota para Fez, a TAP passa a servir 17 destinos em 11 países africanos, quatro dos quais em Marrocos. No total, a TAP integra uma rede global de 85 destinos em 35 países.

Fez junta-se assim aos novos destinos para onde a TAP começou a voar recentemente – Toronto, Estugarda, Colónia, Gran Canaria, Alicante, Bucareste, Budapeste, Abidjan, Lomé – e a London City (aeroporto), cujo início de operação tem data marcada para 29 de outubro deste ano.


Veja também:
Volta ao Mundo em Fez, a capital espiritual de Marrocos
Descobrir Marrocos de norte a sul: uma viagem inesquecível

Partilhar