InicioDestinos10 paraísos onde pode abrir uma conta offshore
10 paraísos onde pode abrir uma conta offshore
Saiba quais são os países ideais para ter uma conta offshore nos slides seguintes
1. Singapura
Esta cidade-estado é a grande rival de Hong Kong. Não faltam bancos internacionais virados para as contas dos milionários chineses. A não perder: a luxuosa área de Marina Bay, a zona ribeirinha de Clarke ou os estúdios da Universal.
2. Hong Kong
É um dos maiores centros financeiros do mundo e o ponto de encontro entre Oriente e Ocidente, combinando a regulação britânica com o empreendedorismo asiático. A não perder: o porto de Victoria, a área de Kowloon e o The Peak, com a sua vista espetacular sobre a cidade.
3. Suíça
O mais antigo país a dedicar-se a esta atividade. Conhecida pela neutralidade e pelo sigilo em tempo de guerra, além dos bancos há lagos, montanhas e cidades modernas para visitar como Zurique ou Berna. Se houver tempo vá ver a montanha Matterhorn, em Zermatt. Está a 4478 metros de altitude.
4. Emirados Árabes Unidos
Tem atraído milionários do petróleo, mas não só. Está entre a Europa, África e Ásia e tem conquistado terreno graças à política de “não fazer perguntas”. Não perca o Burj Khalifa, o mais alto edifício do mundo (828 metros) ou o Dubai Mall, o maior centro comercial do planeta.
5. Estados Unidos
Os estados do Nevada e de Delaware são exemplos de como o sistema bancário pode ser benéfico para quem quiser lá guardar capital estrangeiro. Além disso, as Ilhas Virgens Americanas também têm o seu encanto. Descubra as magníficas praias e aproveite para fazer render o seu dinheiro.
6. Ilhas Caimão
Bastante populares entre empresários e políticos, este território ultramarino britânico começou por ser um destino de lavagem de dinheiro para traficantes da América Latina. Hoje é um reputado local para abrir contas offshore, mas também para o megulho. Não perca a praia de Seven Mile.
7. Líbano
Até pode parecer estranho um país numa área tão conturbada estar nesta lista, mas a diáspora libanesa justifica-o. Dos quase 16 milhões de libaneses a viver no estrangeiro, a maior parte envia dinheiro para casa com grandes benefícios fiscais. Aproveite para conhecer a cosmopolita Beirute e os tesouros arqueológicos do Vale de Beqa'a.
8. Luxemburgo
O Grão-Ducado europeu é bem conhecido pelos inúmeros bancos que alberga. É um paraíso fiscal similar à Suíça onde o segredo é sempre respeitado. A União Europeia anda de olho nas atividades deste micro-estado. A não perder: centro histórico da capital e Vianden, a cidade que parece um conto de fadas.
9. Panamá
Não podia faltar... Além dos 11,5 milhões de documentos referentes a mais de 200 mil empresas offshore, não faltam por lá oportunidades para abrir contas. Não perca a passagem pelo famoso canal ou o arquipélago de San Blas, com as suas praias de sonho e aldeias palafitas.
10. Ilhas do Canal
Jersey e Guernsey são autónomas, em termos fiscais, do Reino Unido. A proximidade a Londres foi uma vantagem até 2013, altura em que passaram a ser assinados acordos de troca de informação. Como offshore estão em declínio, mas em termos de natureza há muito para descobrir, além de faróis e castelos.
As contas offshore andam nas bocas do mundo. Principalmente, depois das revelações do caso Panama Papers. Não é de hoje, no entanto, esta política de guardar o dinheiro no estrangeiro.
Tudo começou com a Suíça em 1815, seguindo-se os EUA no fim desse século e os britânicos na década de 1920. Depois da II Guerra Mundial, o resto do mundo seguiu esses passos.
E hoje a coisa está disseminada pelas mais variadas razões: evasão fiscal, lavagem de dinheiro ou ocultação de lucros. Mas afinal, quais são os países ideais para ter uma conta offshore? Aqui fica a lista. Mesmo que não tenha dinheiro para abrir a conta, pelo menos poderá ficar a saber o que encontrar nestes paraísos.