Publicidade Continue a leitura a seguir

Melhores destinos para viajar em abril

Conheça os melhores destinos para viajar em abril nas imagens seguintes.
Ilhas Virgens dos Estados Unidos É um paraíso autêntico nas Caraíbas: praias de areia branca, águas cristalinas, resorts de sonho. A época alta termina em abril, mas isso não significa que a festa acabe. O Carnaval - que ali tem lugar durante este mês - invade as ruas de St. Thomas, trazendo com ele música, paradas, feiras de street food e corridas de barcos.
Quioto, Japão Uma cidade com mais de mil anos de história e inúmeros templos e santuários. Em abril, quando as flores de cerejeira nascem e «pintam» as ruas de Quioto de cor-de-rosa, há festivais e visitas guiadas para observar este fenómeno.
Copenhaga, Dinamarca O frio do início da primavera da Escandinávia termina em abril, o que faz com que a cidade de Copenhaga se torne um dos destinos europeus mais baratos para viajar durante este mês. Para além disso, é neste mês que reabre o parque de diversões Tivoli (conhecido por Jardins de Tivoli), um dos mais antigos e bonitos da Europa.
Bogotá, Colômbia A chuva é uma constante durante o verão em Bogotá - e abril não é exceção. Mas essa não é motivo para deixar de visitar a capital da Colômbia. A cozinha de Bogotá está a renascer, e a cidade torna-se mesmo o local perfeito para uma aventura culinária. É possível experimentar as conhecidas empanadas sul-americanas ou o famoso ramen asiático.
Chicago, EUA Em abril, o vento do inverno acalma e a temperatura fica amena. Ainda assim, este é um mês barato para viajar até Chicago. Há museus incríveis, restaurantes na berra e uma vida noturna animada.
Los Angeles, EUA Los Angeles é um ótimo destino para viajar em abril. Este ano há razão extra para o fazer: vai abrir uma exposição do fotógrafo americano Robert Mapplethorpe, no Los Angeles County Museum of Art. Koreatown é outra paragem obrigatória na cidade. Este bairro tem-se revelado muito mais do que um local para provar a comida coreana: pode experimentar um dos cocktails no Walker Inn, por exemplo.
Casablanca, Marrocos Abril é o mês perfeito para visitar Casablanca: o calor intenso do verão no deserto ainda não chegou, e as temperaturas estão agradáveis durante o dia e a noite. O charme da sua arquitetura colonial é inigualável. Tem uma localização privilegiada, sendo um ponto de ligação entre África e Europa (com o maior porto de Marrocos). Há resorts em frente à praia, perfeitos para aproveitar dar um mergulho nas águas que banham o noroeste marroquino.
Ilha Martinique, Caraíbas Durante muitos anos, Martinique foi uma ilha um pouco desvalorizada entre as restantes ilhas das Caraíbas. Mas este ano, há uma razão extra para a visitar: a base militar em Fort-de-France, sediada num forte do século XVII, reabriu para visitantes. Para além disso, inaugurou o Simon Hotel, o único hotel que abriu na ilha nos últimos dez anos. É também uma das melhores ilhas das Caraíbas para os amantes de comida. O mês de abril é perfeito, já que em maio começa a época das chuvas.
Chengdou, China Para além de ser o local perfeito para ver pandas, é também uma cidade onde é possível ver a herança chinesa no meio da modernização e industrialização. Nos últimos tempos, houve um boom de hotéis, e agora são muitos os locais onde ficar. Em abril, o tempo aquece e torna-se perfeito para passeios ao ar livre.
Holanda A primavera já chegou à Holanda: as tulipas nasceram e enchem o país de cor e alegria. Abril é o mês perfeito para fazer uma viagem de carro e observar as mais de sete milhões de flores. No dia 27, é feriado nacional: há concertos, mercados de rua e festas em quase todas as cidades, que se vestem totalmente de cor-de-laranja. A família real visita alguns lugares nesse dia.
Savannah, Georgia, EUA Augusta, no estado de Georgia, enche-se de multidões em abril, devido ao torneio de golfe «Masters Golf Tournament». No entanto, o local onde tem mesmo de ir durante este mês é Savannah, que também fica na Georgia. É uma cidade que certamente o receberá bem. Há elementos históricos que fazem com que o tempo pareça ter parado. E existem carvalhos com centenas de anos, carruagens puxadas por cavalos e pequenas casas pintadas de várias cores. Os amantes de comida vão adorar os novos restaurantes de chefes conceituados , que prometem preparar-lhe comida do sul dos EUA, conhecida por ser muito aconchegante.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Abril, para além de ser sinónimo de «águas mil» (pelo menos em Portugal), é também o mês das férias da Páscoa. O tempo começa a ficar mais quente e as flores crescem por todo o lado: a primavera chegou e veio para ficar.

A revista norte-americana Travel + Leisure elegeu os melhores destinos para viajar em abril. Se são os «melhores» é sempre relativo, mas são sugestões a ter em conta.

Conheça os destinos na fotogaleria e não perca tempo. Boas viagens!


Veja também:
15 locais obrigatórios para visitar em Amesterdão
Marrocos: o deserto é uma sensação que não se explica