Um novo vídeo aéreo apresenta uma Coreia do Norte como nunca antes vista. O vídeo mostra Pyongyang, a capital do país, captada por uma câmara de 360º colocada num ultraleve.

A fotografia na Coreia do Norte costuma ser rigorosamente controlada, mas um singapurense conseguiu uma autorização especial para filmar a cidade a partir do céu. Aram Pan, fotógrafo de Singapura, já esteve na Coreia do Norte 16 vezes. Agora, filmou Pyongyang com um ângulo totalmente diferente.

A filmagem faz parte do seu projeto DPRK 360, que pretende «abrir uma janela para a Coreia do Norte através do uso de fotografia, vídeos e tecnologias de realidade virtual».

DPRK 360, que começou em 2013, mostra o lado da Coreia do Norte que o mundo não conhece. Nas suas visitas ao país, Aram Pan conseguiu recolher uma grande quantidade de imagens e vídeos de alta resolução. O fotógrafo conta que nunca encontrou problemas durante as suas viagens, por ter respeitado sempre a cultura do país, sendo consciente do que é ou não permitido.

Veja o vídeo:


Veja também:
José Luís Peixoto leva-nos ao dia-a-dia da Coreia do Norte
Os países menos visitados do mundo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.