Ponte aérea Lisboa-Porto da TAP será feita com aviões a jato em 2019
Ponte aérea Lisboa-Porto da TAP será feita com aviões a jato em 2019

A TAP Air Portugal e a EL AL Israel Airlines iniciaram um acordo de codeshare (em que uma companhia aérea transporta passageiros cujos bilhetes tenham sido emitidos por outra companhia) que permitirá aos passageiros das duas companhias aéreas usufruírem de novas opções de viagem entre Lisboa e Tel Aviv.

«Nos últimos anos, houve um aumento do tráfego entre Israel e Portugal e seria importante que as duas operadoras de bandeira pudessem oferecer um produto combinado que fizesse sentido», afirmou David Maimon, CEO da El Al Israel Airlines. «Estamos satisfeitos por termos sido capazes de lançar este codeshare com a TAP e vemos isto como uma componente importante da nossa estratégia de crescimento futuro», acrescentou.

Este novo codeshare tem como objetivo oferecer aos clientes diferentes opções de serviços que melhorem as possibilidades de conectividade de voos, através de aeroportos onde ambas as companhias operam, incluindo: Amesterdão, Londres Heathrow, Bruxelas, Marselha, Madrid, Barcelona,​Frankfurt, Munique, Zurique, Genebra, Viena, Roma, Milão, Veneza, Varsóvia e Bucareste.

«A TAP está constantemente à procura de novas formas de beneficiar os passageiros, nomeadamente melhorando e ampliando as opções de serviços disponibilizadas aos nossos clientes. O nosso codeshare com a EL AL vai permitir-nos adicionar serviços convenientes, sem escalas ou com uma única escala, para Tel Aviv, ampliando assim o alcance da rede da TAP e renovando a nossa presença na região do Mediterrâneo Oriental», referiu Fernando Pinto, diretor executivo da TAP.

Os voos sazonais diretos entre Tel Aviv e Lisboa operados pela companhia Sun D’or, em nome da EL AL, também estarão incluídos neste acordo de codeshare.

Com esta iniciativa, Lisboa e Tel Aviv passam a estar ligadas através de 16 gateways (pontes de ligação) na Europa.


Veja também:
As companhias aéreas não gostam de outros sites para pesquisar de viagens
TAP já voa para o aeroporto mais central de Londres

Partilhar