Publicidade Continue a leitura a seguir

Os melhores destinos na Europa para ir em fevereiro

Conheça os destinos nas imagens seguintes.
1. Roma, Itália Em fevereiro, as temperaturas em Roma são frias (as máximas rondam os 14 graus), mas os dias de chuva são menos. É um bom mês para visitar a capital italiana, umas vez que é possível encontrar algumas das atrações principais sem grandes filas ou multidões.
2. Lisboa, Portugal Lisboa tem muito para descobrir seja no verão ou no inverno. Em fevereiro, celebra-se o Carnaval, com festas de máscaras um pouco por todo o país. Por isso, pode optar por ir até Torres Vedras, que fica a cerca de 1 hora de Lisboa e onde se festeja o típico Carnaval português.
3. Girne, Chipre Aqueles que precisam de umas férias em fevereiro devem considerar o Chipre - tem cerca de 320 dias de sol por ano. Poderá encontrar praias desertas só para si. Na cidade portuária de Girne (Cirénia), no norte da ilha, há castelos e mosteiros antigos para descobrir. Apesar de ser um destino turístico, a sua atmosfera é bastante calma, principalmente nos meses de inverno.
4. Varsóvia, Polónia A exposição anual de inverno da cidade, Royal Garden of Light, permanece intacta até o final do mês de fevereiro, com milhares de luzes LED que formam fantásticas figuras barrocas. A exibição incrível fica em torno de Wilanów Palace e, nos fins de semana, um impressionante espetáculo de luz 3D é projetado na fachada do prédio.
5. Paris, França Durante o mês mais romântico do ano - lembre-se que a 14 de fevereiro celebra-se o Dia de São Valentim -, casais de todo o mundo visitam a encantadora capital de França. Durante este mês, é possível sentir-se menos turista. As atrações têm menos pessoas e até poderá encontrar alguns quadros só para si no Museu do Louvre.
6. Toscana, Itália A região da Toscana é sempre uma boa ideia, mas neste mês, o Rosewood Castiglion del Bosco - uma propriedade do século XVII que foi restaurada e tem agora villas de luxo - recebe o maior evento da região. Os vinicultores de Montalcino reúnem-se para o festival anual de Benvenuto Brunello (de 16 a 19 de fevereiro). Dali, é fácil visitar Siena ou Florença, que durante este mês recebem menos turistas.
7. Madrid, Espanha Enquanto muitas pessoas pensam em desfrutar dos elegantes restaurantes de tapas de Madrid e da rica arquitetura do século XVI durante os meses de verão, os viajantes que o fizerem em fevereiro conhecerão o lado divertido da cidade, graças à celebração anual do Carnaval. Com o início a 9 de fevereiro, o evento de seis dias apresenta inúmeras atividades, como peças de teatro satírico, bailes de máscaras e o grande desfile anual no Parque El Paraíso.
8. Maiorca, Espanha O popular destino de verão de Maiorca é ideal para casais que procuram descansar durante o mês de fevereiro. Menos multidões significam que poderá encontrar preços dos quartos mais baixos. As temperaturas médias rondam os 15 graus, por isso os mergulhos no mar serão poucos. No entanto, é o momento perfeito para conhecer o interior da ilha, que é bastante bonito e começa a estar em flor em fevereiro.
9. Lake District, Reino Unido Quer viajar em grande estilo pelo Reino Unido em fevereiro? A partir da terceira semana do mês, a BritRail Passes está a oferecer um desconto de 20% - uma desculpa fantástica para uma viagem por alguns dos locais mais conhecidos do país, incluindo aldeias pitorescas de Cotswolds e o belo Lake District. Como fevereiro faz parte da época baixa, os preços são mais baixos e não há grandes multidões.
10. Nice, França A Riviera Francesa era para onde os europeus do século XIX costumavam fugir dos longos e tristes invernos. Nice fica a apenas 30 quilómetros da fronteira com a Itália, sendo o ponto de partida perfeito para uma viagem até algumas localidades italianas. As temperaturas podem não ultrapassar os 16 graus, mas isso não faz com que lugares como o Museu Chagall e o Musée des Beaux-Arts sejam menos agradáveis. As festas de Carnaval duraram mais de duas semanas.
11. Friedrichshafen, Alemanha No sul da Alemanha, junto à fronteira com a Suíça, a pequena cidade de Friedrichshafen não está no itinerário turístico da maioria dos viajantes, mas vale a pena reconsiderar - principalmente se gosta de doces. Este mês, chega à cidade um novo festival de design de bolos, que reúne alguns dos melhores pasteleiros da Alemanha. Imagina uma feira de arte, mas em vez de esculturas e pinturas a óleo, há bolos de todos os tamanhos e variedades.
12. Genebra, Suíça Se patinar numa pista de gelo personalizada num boutique hotel nas margens do Lago Léman é perfeito para si, Genebra é o lugar onde ir durante fevereiro. Este é o último mês para aproveitar a pista de patinagem no gelo interior da La Réserve Genève (é a única na cidade). Decorada com luzes cintilantes, estalactites e bonecos de neve falsos, toda a estrutura é um mini-país de inverno para pais e crianças.

Publicidade Continue a leitura a seguir

A pensar numas mini-férias ou num fim de semana fora em fevereiro? É dos melhores meses para visitar algumas cidades da Europa e evitar as multidões das férias da Páscoa e do verão.

Enquanto os meses de verão prometem temperaturas quentes e tentadoras, é difícil deslumbrar-se com o fascínio de uma praia deserta. Estas e outras experiências incríveis são impossíveis de ter nos meses mais concorridos.

O Travel + Leisure escolheu os melhores destinos na Europa para ir em fevereiro e Lisboa é um deles. Conheça os restantes na fotogaleria acima.

25 destinos para quem procura sol durante o inverno


Veja também:
Esqueça o frio do inverno e embarque num cruzeiro pelo Oriente
Cidades baratas para visitar em cada mês de 2018