Publicidade Continue a leitura a seguir

Costa do Sol: das praias ao percurso pedestre mais perigoso do mundo

Veja algumas imagens da Costa do Sol carregando nas setas.
Málaga
Passeio Marítimo Picasso, Málaga
Málaga
Acantilados de Maro Cerro Gordo
Benalmádena
Camiñito del Rey
Camiñito del Rey
Desfiladero de los Gaitanes
Torcal de Antequera

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Costa do Sol é uma região turística do sul de Espanha, na província de Málaga, na comunidade autónoma da Andaluzia. A capital é Málaga, um dos destinos turísticos mais importantes de Espanha. É a sexta maior cidade do país, com mais de 560 mil habitantes, sendo que a sua população se multiplica nos meses de verão e durante as épocas festivas.

Para além das suas praias famosas, como Torremolinos, Benalmádena, Fuengirola ou Marbella, a província de Málaga tem muito para oferecer no seu interior: reservas protegidas, montanhas e parques naturais.

Locais a visitar

Torcal de Antequera
Z
ona natural única, declarada Património Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Desfiladero de los Gaitanes e Camiñito del Rey
Uma das paisagens mais bonitas e surpreendentes do Sul de Espanha. Entre as rochas verticais do desfiladeiro, corre o Caminito del Rey, que oferece aos visitantes uma paisagem de rara beleza.

Acantilados de Maro Cerro Gordo
O mar e a natureza unem‑se na Costa do Sol, dando lugar a paisagens muito distintas entre si. Os penhascos de Maro‑Cerro Gordo são uma região natural, onde o relevo abrupto se mistura com pequenas praias e enseadas.

Eventos

Feira de Málaga 2018
De 11 a 19 de agosto, Málaga celebra as Festas de Verão, que tiveram início com a comemoração da incorporação da cidade no reino de Castela pelos Reis Católicos. Fogo‑de‑artifício, comida de rua, tapas e vinho, muita música,
Málaga torna‑se o centro da Costa do Sol para onde se deslocam milhares de visitantes.

Noite de São João
A 23 de junho, os habitantes de Málaga deslocam‑se às praias para celebrar a chegada do verão. Manda a tradição que se leve tudo para a festa: lenha para as fogueiras, desejos escritos numa folha de papel para serem queimados, boa música, e muita vontade de provar as famosas espetadas de sardinhas.

Quando ir

O clima da Costa do Sol é semelhante ao do Sotavento Algarvio. A melhor altura para visitar é na primavera e no outono, evitando a afluência do turismo de verão.

Como ir

A melhor maneira de chegar a Málaga é de carro. Mas a TAP voa diretamente de Lisboa para Málaga a partir de 100 euros (ida e volta).

17 praias no norte e sul de Espanha para ir de férias aqui ao lado


Veja também:
Santander: à descoberta da nova vida desta cidade espanhola
Soria: passeio pelas margens do rio Douro em Espanha