Publicidade Continue a leitura a seguir

Estes são os destinos mais românticos do mundo

Conheça os destinos nos slides seguintes.
50. Costa Amalfitana, Itália
49. Wellington, Nova Zelândia Na capital da Nova Zelândia, subir ao Monte Victória é obrigatório para uma vista panorâmica da cidade. E apanhar histórico Cable Car é uma outra opção divertida. Uma escapadela à Oriental Bay deve ser considerada, por onde a população passeia junto à praia mais próxima da cidade.
48. Dubrovnik, Croácia Considerada a pérola do mar Adriático, desde 1979 que o centro histórico é classificado Património Mundial pela UNESCO. Do cidade parte um teleférico, o Mt Srđ, que sobe até 400 metros e proporciona a melhor vista, sobre a baía, as muralhas e o mar azul turquesa.
47. Kilimanjaro, Tanzânia Desde que o Parque Nacional do Monte Kilimanjaro abriu em 1977, que tem sido um dos mais visitados na Tanzânia. Ao contrário dos outros, este não se destaca pelos animais selvagens, mas sim pela aventura de caminhar e subir até ao "topo" de África: o ponto mais alto com 5,895 metros.
46. Heidelberg, Alemanha Heidelberg é uma cidade jovem, graças aos 30 mil estudantes que lhe dão vida. É lá que está a Universidade mais antiga da Alemanha. Um opção rápida de passeio é apanhar os elétricos que cruzam a praça central Bismarckplatz: há os que servem de transporte público e os clássicos (mais turísticos).
45. San Sebastian, País Basco, Espanha Há uma admiração pela cidade difícil de explicar por quem a visita. É o charme nas ruas das lojas, no paredão à beira-mar, nos restaurantes Michelin e na simpatia da população, que fazem querer voltar.
44. Ilhas Seychelles O arquipélago com 115 ilhas (nem todas habitadas) no Oceano Índico é exótico, selvagem, tem praias paradisíacas, e foi descoberto por Vasco da Gama em 1502. As principais são Mahé, Praslin e La Digue.
43. Islândia Para os entusiastas pela natureza intocável e bruta, a Islândia ainda é um destino pouco explorado e longe de estar massificado. É ideal para caminhadas, passeios de bicicleta, acampamentos, e se descobrirem paisagens incríveis. Sem esquecer a capital Reiquejavique.
42. Fez, Marrocos É aqui que encontramos a medina mais impressionante do país, com cerca de 9400 ruas e quinze quilómetros de muralhas. Além de capital espiritual, é a cidade mais importante em termos gastronómicos e também aqui foi aberta a mais antiga universidade do mundo. Metal e pele de animal são materiais nobres em Fez. Ver os homens que os trabalham faz parte do roteiro turístico. Nos curtumes, a maior dificuldade é esquecer o cheiro da oficina a céu aberto.
41. Kerala, Índia Fica no sul da Índia e é conhecida como um paraíso tropical: palmeiras e praias de areia branca. Os passeios nos canais são a atração mais procurada.
40. Quinta das Lágrimas, Coimbra, Portugal A história de amor de Pedro e Inês é o ponto de partida para descobrir este destino especial.
39. Rajastão, Índia Rajastão é o maior estado da Índia e é dominado pelo seu passado feudal. Percorrem-se pequenas cidades e aldeias antigas, repletas de tesouros e um povo hospitaleiro. Costuma-se dizer que cada estado da Índia é um país.
38. Hainan, China China? Arranha-céus? Esqueça tudo isso. Hainan é uma ilha ao largo do continente, próximo de Macau e Hong-Kong, que se assume como um destino de praia. E que belas praias...
37. Bali, Indonésia É um dos destinos mais procurados para a prática de surf, seja para quem se quer pôr a primeira vez em cima da prancha como para profissionais. Bali até pode parecer cliché, mas não passa de moda: resorts à beira-mar, natureza muito verde no interior, campos de arroz, praias desertas, templos hindus e um povo acolhedor.
36. Budapeste, Hungria Budapeste é uma das maiores cidades termais da Europa e “ir aos banhos” faz parte da cultura húngara. Separado pelo Danúbio, conhecer Buda de um lado e Peste de outro é descobrir uma cidade tranquila, acolhedora, recuperada dos traumas e cheia de luz.
35. Capadoccia, Turquia Aproveitar um passeio de balão de ar quente é o maior espetáculo que se pode ter sobre aquelas paisagens inesquecíveis no interior da Turquia. Há excursões em grupo com capacidade para 14 a 20 pessoas ou balões privados.
34. Lago Como, Itália É o terceiro maior lago de Itália, depois do lago de Garda e o Maggiore. Fica a 50 quilómetros de Milão e os passeios de barco são uma opção agradável para conhecer a área. E depois as cidades de Como, Bellagio, Laglio, Tremezzo, Varenna.
33. Formentera, Ilhas Baleares, Espanha Ibiza é a ilha das festas, Formentera é o oposto. Para quem quer aproveitar a tranquilidade de uma ilha pouco massificada, praias de areia branca e água transparente: ideal para umas férias preguiçosas. Fica a uma distância de meia hora de ferry de Ibiza.
32. Istambul, Turquia O medo não nos vai impedir de viajar. Muito menos para uma cidade como esta, que impressiona e surpreende: museus, mesquitas, jardins, a proximidade com o mar mediterrâneo, e o sentimento da falta de tempo para a conhecer bem.
31. Koh Tao, Tailândia Koh Tao significa «ilha das Tartarugas» e é um paraíso para os jovens mergulhadores. Nestas ilhas o turismo de massas pode ser evitado perdendo-se na natureza, mergulhando em locais incríveis, descobrindo tradições ancestrais. Chamam-lhe Terra dos Sorrisos e depressa se percebe porquê. (Foto Jorge Simão)
30. Lago Banff, Canadá É procurado sobretudo pelos praticantes das modalidades de ski e snowboard, mas também grande parte vai em busca de explorar a natureza: de caiaque pelo lago, os passeios pedestres e de bicicleta, jogging, ou simplesmente contemplar a paisagem.
29. Província do Niassa, Moçambique Para quem tem o sonho de embarcar num safari ou contribuir para a preservação da natureza, a reserva do Niassa é um destino imperdível. A província (maior do que a Suíça) fica no norte de Moçambique e é considerada a área protegida mais importante, principalmente a dos animais como o leão e o elefante.
28. Bahamas, Caraíbas Se já é difícil conseguir escolher o destino entre o mar das Caraíbas, também nas Bahamas não é tarefa mais fácil. Um arquipélago com mais de 700 ilhas, resorts instalados à frente das praias paradisíacas, e tranquilidade acima de tudo. Nassau (a capital), Grand Bahama, Little San Salvador, Cocobay, Paradise Island...
27. Cinque Terra, Itália O Parque Nacional de Cinque Terre foi criado em 1999. Dois anos antes, a Unesco colocou a região na sua lista.
26. Lapónia, Finlândia O sol da meia noite no verão e a aurora boreal no inverno são duas experiências a ter pelo menos uma vez na vida e sobretudo nesta região. E também aqui ir visitar o Pai Natal e as suas renas é para todas as idades.
25. Ilha de Maui, Havai É a segunda maior ilha do Havai. A norte, em Pe'hai, é para onde vão principalmente os surfistas de ondas gigantes e os apreciadores da modalidade. É lá que rebentam as Jaws, das maiores e melhores do mundo.
24. Nova Iorque, EUA Visitar Nova Iorque é andar pelas ruas da cidade americana que já todos conhecemos dos filmes. São mais de 5800 edifícios de grandes dimensões numa só cidade. Destes, cem têm mais de 183 metros de altura, são os arranha-céus. No Central Park é onde a população se junta e aproveita os jardins para escapar à metrópole.
23. Londres, Inglaterra É uma cidade que nunca passa de moda e é sempre boa opção para uma escapadela, nem que seja de fim-de-semana. Na cidade das modas a tendência é ser orgânico, gluten-free ou fazer detox.
22. Trolltunga, Noruega É um dos destinos mais curiosos da Noruega e para amantes da natureza. Neste local, a pedra onde toda a gente quer tirar uma fotografia, a uma altura de 1200 metros, é preciso ter cuidado. Não há nada a proteger de uma queda, no entanto os registos são de apenas uma morte no verão de 2015.
21. Romantic Strasse, Alemanha A Estrada Romântica é considerada a principal rota na Alemanha, com quase 400 quilómetros, com paragens estratégicas ao longo da viagem: dos castelos às pequenas cidades (algumas já demasiado turísticas, sobretudo no verão). O itinerário vai de Baden-Württemberg à Baviera, no sul.
20. Patagónia, América do Sul É um dos destinos de uma vida e que já inspirou escritores de todo o mundo. É uma aventura explorar os incríveis parques naturais da Patagónia argentina e chilena e fazer-se à estrada e descer até à Terra do Fogo, no "fim do mundo".
19. Maldivas Há quem considere as Maldivas o "paraíso na terra". As suas ilhas rodeadas de recifes de coral proporcionam umas férias de luxo e são muito procuradas para luas de mel.
18. Punta Cana, República Dominicana É um dos maiores destinos turísticos da República Dominicana, com mais de 50 quilómetros de praias de areias brancas, resorts e hotéis com todas as comodidades e alguns dos melhores campos de golfe a nível internacional.
17. Tahiti, Polinésia Francesa A viagem são 22 horas de avião, mas quem lá vai diz que o esforço compensa em muito: é como chegar ao paraíso. É ideal para snorkeling e descobrir cores de peixes nunca antes visto, nadar com tubarões e raias, e o pior é ter que vir embora.
16. Quénia Está no topo dos melhores destinos de safari. Acordar as seis da manhã e sair em excursões à procura dos "big five". À noite, de volta a "casa", instaladas na savana, é ouvir e ver os elefantes a atravessar a poucos metros. Uma experiência inesquecível. (Adelino Meireles/GI) // (topmicportugal.com)
15. Viena, Áustria A capital da Áustria tem uma enorme oferta cultural, ambiente acolhedor nas tabernas típicas austríacas, bons programas para ir à Ópera, jardins de perder a vista e arranjados ao pormenor, palácios, museus e um charme nas ruas do centro.
14. St. Moritz, Suíça Os Jogos Olímpicos de inverno puseram Saint Moritz no mapa, em 1928. É desde aí uma referência para a prática de desporto de neve, nas melhores condições. Perto da fronteira com Itália, é uma cidade pequena instalada à frente de um lago que no inverno fica em gelo e por onde se pode caminhar.
13. Sintra, Portugal Sintra foi classificada Património Mundial pela UNESCO, no âmbito da categoria “Paisagem Cultural”, em 1995. Sempre foi muito muito apreciada por reis e nobres, exaltada por escritores e poetas. Há muitos chalets e quintas, alguns dos quais oferecem actualmente alojamento nas modalidades de Turismo Rural ou de Habitação.
12. Roma, Itália É a cidade eterna. Em Roma tropeça-se em igrejas gigantescas, monumentos da mesma dimensão, praças ao virar da esquina e outra cidade que também ali ocupa lugar, ainda que destruída: a do Império Romano.
11. Palawan, Filipinas Quer saber o caminho para o paraíso? Apanhe um voo de Portugal para Manila e, da capital das Filipinas, voe para Puerto Princesa, a principal cidade da ilha de Palawan, e siga de automóvel durante cinco a seis horas para norte, até El Nido. É impressionante. Mesmo para quem já tenha visitado praias em Portugal, no Mediterrâneo, em África, nas Caraíbas, no Índico ou em outros pontos da Ásia. É tudo: a temperatura, a cor, a natureza em redor, a companhia, o almoço de peixe e porco assado com manga fresca e cerveja fresca.
10. Ilha de Santorini, Grécia A Ilha de Santorini pertence ao arquipélago das Ilhas Cíclades (Cyclades) no mar Egeu a 200 quilómetros de Atenas. É uma das ilhas gregas com mais charme e encanto, principalmente para viagens a dois.
9. Lake District, Reino Unido É o maior Parque Nacional de Inglaterra, com dezasseis lagos, percursos para desbravar de carro ou a pé e uma das paisagens mais impressionantes do Reino Unido. Todos os anos, recebe mais de 15 milhões de visitas e é fácil perceber porquê.
8. Praga, República Checa Uma cidade cheia de vida cultural, com um dos centros urbanos mais antigos da Europa. É, sem dúvida, um dos destinos mais românticos: atravessar a ponte Charles e descobrir a outra margem por entre ruas estreitas, subir à torre do relógio e apreciar a vista sobre os telhados baixos e à noite assistir a um concerto de jazz num dos bares do centro.
7. Buenos Aires, Argentina Casa Rosada, Praça de Maio, a Avenida 9 de julho, Caminito, são alguns dos pontos de passagem obrigatória. Depois há mais para acrescentar à lista: assistir a um espetáculo de Tango, visitar o Teatro Colón, ir ao estádio La Bombonera ver um jogo de futebol do Boca Júniors. Buenos Aires é inesquecível.
6. Quioto, Japão Para visitar Quioto, o difícil é escolher a estação do ano: no inverno está tudo branquinho da neve, na primavera veste-se de lilás, no verão passa tudo para verde e no outono as folhas parecem pintadas de vermelho e laranja.
5. Bruges, Bélgica Há quem diga que os relógios pararam em Bruges, porque tudo parece estar igual desde há muitos anos. Esta cidade medieval é considerada a Veneza do norte da Europa, por onde não cansa percorrer as pitorescas ruas vezes sem conta. É uma viagem para fazer a dois.
4. Paris, França A capital francesa é, e será sempre, a cidade do amor. Voltaremos aqui as vezes que forem necessárias. Sem medo. Porque a vida tem de continuar.
3. Veneza, Itália O centro histórico da cidade está dividido em seis partes, o que faz com que aos bairros se dê o nome de sestieri (sextos). Todos têm um ambiente diferente e as suas próprias atrações. Além dos seis sestieri há ilhas mais pequenas, também com ambientes muito próprios. Há quanto tempo se imagina a passear numa gôndola?
2. Florença, Itália Florença é um museu vivo. Em cada esquina, uma estátua; em cada praça, um monumento; em cada loja, uma pintura. Não é preciso entrar nas galerias para apreciar arte e não é preciso ser apreciador de arte para ver frescos originais e outras relíquias. Vale a pena cruzar as pontes que ligam a margem direita à margem esquerda de Florença. E perceber como a cidade assume uma personalidade em cada um dos lados.
1. Bora Bora, Polinésia Francesa Considerada a "pérola da Polinésia", é o destino ideal para luas de mel. Ficar alojado num bungalow sobre o mar azul turquesa a rondar os 26ºC, jantar na areia à luz das velas, passar o dia a "não fazer nada"... parece um bom programa a dois.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Não perca tempo, corra para a agência de viagens ou para a internet e reserve já voo e hotel para um fim de semana ou para umas férias a dois. Na praia, no campo, nas grandes capitais, mais perto ou mais longe, há opções para todos os gostos e orçamentos. Porque no fim de contas, o que interessa é o amor. Boas viagens!

14 destinos surpreendentemente baratos para visitar em 2018


Veja também:
Estes são os destinos mais baratos para viajar
Conheça 25 melhores hotéis do mundo