Publicidade Continue a leitura a seguir

8 ilhas na Tailândia para os vários tipos de viajantes

Conheça as oito ilhas nas imagens seguintes.
1. Ko Samui - Viajantes em lua-de-mel Resorts de luxo, piscinas infinitas e praias privativas - Ko Samui é a ilha perfeita para os casais apaixonados e recém-casados. Não deixe de visitar as cascatas de Namnuang, o Centro dos Macacos, o Parque das Borboletas de Samui e o templo de Wat Plai Laem.
2. Ko Kood - Viajantes apaixonados por fotografias de paisagem Considerada por muitos a ilha mais bonita da Tailândia, Ko Kut está pouco desenvolvida a nível turístico e tem paisagens incríveis. Areias brancas, águas cristalinas e coqueiros tornam as suas praias paradisíacas. Para além disso, é uma ilha com florestas e cascatas - que tornam as fotografias perfeitas.
3. Ko Lanta - Viajantes corajosos que visitam a Tailândia pela primeira vez A maior parte da ilha é plana e pode ser explorada de mota sem que as pessoas sintam que se vão perder. A Long Beach é a maior praia de Ko Lanta e merece uma visita. No entanto, não deixe de descansar na praia de Relax Bay e de dar um mergulho em Bamboo Bay.
4. Ko Pha Ngan - Viajantes que gostam de festas Ko Pha Ngan é conhecida pelas suas «Full Moon Parties» (festas que duram toda a noite e que acontecem uma vez por mês, em noite de lua cheia), que atraem cerca de 30 mil visitantes. A lua tornou-se motivo para muitas outras festas como a «Half Moon Party» ou a Black Moon Party. Para além de se divertir nas mais diversas festas da ilha, poderá descansar numa das praias ou praticar windsurf e andar de caiaque.
5. Ko Lipe - Viajantes seguidores de tendências Para encontrar um equilíbrio entre relaxar e aproveitar o dia na ilha, comece por apanhar sol e dar um mergulho nas praias de Sunrise e Pattaya (as mais populares). Depois, vá até uma das ilhas vizinhas que são Parques Nacionais - Ko Adang, Ko Rawi, Ko Tarutao. Estas oferecem praias de areia branca e florestas para descobrir.
6. Phuket - Viajantes com pouco tempo de férias É a maior ilha da Tailândia. As suas praias paradisíacas, o clima tropical e a vida noturna animada atraem muitos milhares de turistas. A Patong Beach é mais concorrida, mas há outras praias bastante tranquilas, como Nai Thon, Kamala e Hat Karon. As praias de Phuket são perfeitas para passeios de barco à descoberta dos recortes da costa e para praticar mergulho.
7. Ko Phra Thong - Viajantes apaixonados por Natureza É uma ilha que foge às multidões: até as suas praias estão pouco desenvolvidas. A paisagem do seu interior faz lembrar uma savana africana. Não é o local certo para os apaixonados por praia, mas sim para aqueles que gostam da natureza e de apreciar a fauna e flora de cada local.
8. Ko Tao - Viajantes apaixonados por fazer mergulho É um dos locais preferidos no Sudeste Asiáticos para os apaixonados por mergulho e pelo fundo do mar. O período com mais afluência de turistas é entre julho e setembro. Por isso, se procura um clima mais ameno, menos multidões, e a possibilidade de ver um tubarão-baleia, junho é a opção certa. Não deixe de ir ao «John-Swnam Viewpoint», o melhor local para observar toda a ilha, e à Freedom Beach e ao «Aow Leuk Bay» para fazer snorkeling.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Para além das suas duas costas, a Tailândia tem dezenas de ilhas paradisíacas e culturalmente ricas, tanto no mar de Andamão como no Golfo da Tailândia. Aliás, há ilhas para todos os gostos e tipos de viajante.

Para ir em lua-de-mel ou à aventura, umas que atraem multidões e outras que continuam a estar fora dos circuitos da maioria dos viajantes. A escolha é muita e esta é apenas uma seleção de sugestões.

Descubra, na nossa fotogaleria, alguns dos locais «perfeitos».

As ilhas paradisíacas e menos turísticas da Tailândia


Veja também:
Viagem à descoberta dos encantos do norte da Tailândia
As ilhas paradisíacas e menos turísticas da Tailândia