O metro de Moscovo, Rússia, está a deslumbrar os adeptos de futebol que estão na cidade para assistir aos jogos do Mundial 2018. Decoradas com obras de «cortar a respiração», as estações são verdadeiras galerias de arte.

Com lustres ornamentados no teto e paredes decoradas com obras de arte, o metro da capital russa – considerado como um dos mais bonitos do mundo – está a apaixonar os visitantes. Inaugurado em 1935, tem 13 linhas e é famoso pelas suas estações amplas e bonitas (veja na fotogaleria acima).

As estações Komsomolskaya, Novoslobodskaya e Kievskaya estão na lista das mais conhecidas pelos seus vitrais e murais da era soviética: a revolução de 1905 e Lenin são dois dos temas presentes nas decorações. «É como visitar um museu. É tudo tão grandioso», contou o jornalista chileno Pablo Zúñiga Toro, ao Daily Mail.

Curiosidades: segundo o site do mesmo jornal, a maioria dos nomes das estações está escrito no alfabeto cirílico local e as carruagens misturam «o velho e o novo», uma vez que algumas são originárias da era soviética, com pisos de madeira, e outras apresentam um estilo mais moderno – e a maioria oferece conexão wi-fi gratuita.

Para chegar a Spartak e Luzhniki, os dois estados estádios de Moscovo que serão usados durante o Mundial de futebol de 2018, os adeptos podem utilizar facilmente este meio de transporte.

Este é o paraíso na Rússia onde a seleção portuguesa vai jogar


Veja também:
Mundial 2018: factos e números curiosos entre Egito e Uruguai
Mundial 2018: factos e números curiosos entre Marrocos e Irão

Partilhar