Publicidade Continue a leitura a seguir

As melhores cidades gastronómicas do mundo

Conheça as cidades mais gastronómicas nos slides seguintes.
10 - Banguecoque A rua de Thai é talvez a principal atração gastronómica da cidade. Nos vários mercados pode encontrar deliciosos pedaços de porco frito e saborosas sopas de noodles, apelidadas de tom yum kway teow. Uma experiência que não vai esquecer. A excursão gastronómica de Banguecoque mais requisitada na plataforma.
9 - Tóquio Onde quer que vá nesta cidade nunca vai passar fome, nem mesmo durante a noite. Desde dos mercados de rua completamente lotados onde pode provar ikayaki, lula grelhada, aos restaurantes contemporâneos onde pode experimentar o melhor tonkatsu, porco panado. Vai dar por si a planear refeições a meio de refeições. A excursão gastronómica noturna por Tóquio mais requisitada no site.
8 - Madrid O Mercado de São Miguel é um sonho interminável para quem é apreciador de tapas. É dos mais antigos mercados de Madrid e um dos principais destinos gastronómicos da capital espanhola. É a melhor maneira de os apaixonados por comida conhecerem todos os sabores desta cidade. A excursão de vinho e tapas por Madrid mais requisitada na plataforma.
7 - Veneza Aqui há sabores para todos os gostos. Os deliciosos pratos de peixe e os magníficos vinhos tradicionais fazem as maravilhas de qualquer visitante. Para os amantes de massa é recomendado experimentar o famoso esparguete à bolonhesa. Cicchetti e Vinho é a excursão gastronómica de Veneza mais requisitada no site.
6 - Nova Yorque Esta cidade americana é uma paragem necessária para qualquer amante de comida. Desde restaurantes com estrelas Michelin a pequenas lojas de esquina, vai encontrar opções por toda a parte. Para quem gosta de açúcar é essencial experimentar os deliciosos donuts, mas sem nunca esquecer os noodles picantes. A excursão gastronómica e cultural, de meio dia, por Brooklyn mais requisitada na plataforma.
5 - New Orleans Ao longo da cidade, a energia e os paladares únicos impressionam qualquer viajante. Desde café de chicória e biscoitos tradicionais, aos famosos camarões panados existem imensos sabores a experimentar. A excursão gastronómica a pé pelo quarteirão francês de Neww Orleans mais requisitada no site.
4 - Barcelona Se este é o seu destino não se pode esquecer de adicionar o Mercado de La Boqueria ao seu itinerário. Quer pretenda refrescar-se com um gelado da Sprimfruit ou desfrutar de um belo camarão, não vai sair deste mercado desapontado. Nem com fome. A experiência mais requisitada em Barcelona são as aulas de culinária.
3 - Paris Desde croissants e cafés expresso a uma enorme variedade de queijos, a capital francesa é um destino não negociável para qualquer apaixonado por gastronómica. Independentemente do seu gosto as ofertas nesta cidade não acabam e existem tantas opções, que é aconselhável trazer mais apetite. A excursão gastronómica mais requisitada em Paris é de Montmartre.
2 - Florença Neste destino gastronómico o Mercado Central de Florença é a derradeira experiência. Inaugurado em 1874, é um mercado construído a céu aberto que dispõe de uma variedade de restaurantes e bancas de comida. Um sonho para qualquer amante de gastronomia. Os cursos de culinária e almoços nas quintas da Toscânia são a experiência mais requisitada na plataforma.
1 - Roma Sem surpresas, Roma lidera esta lista de cidades gastronómicas. Quer pretenda um prato de cacio e pepe preparado à sua frente, ou percorrer as diversas geladarias da cidade, opções não faltam. A excursão por Roma ao por-do-sol no distrito de Prati é a mais requisitada no site.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Amantes de comida é melhor prepararem os passaportes. O TripAdvisor divulgou a lista das melhores cidades gastronómicas do mundo, segundo os utilizadores da plataforma.

A lista das melhores cidades foi determinada com base nas classificações, revisões e volume de reservas de experiências gastronómicas.

Cada vez mais pessoas planeiam férias e viagens concentrados em satisfazer o seu estômago. Laurel Greatrix, porta-voz da Trip Advisor, disse que «o interesse dos viajantes em conhecer localmente o seu destino é progressivamente maior, e as excursões gastronómicas e as aulas de culinária são ótimas formas de o conseguir». Acrescenta ainda que «chegar a casa com uma nova receita ou um restaurante favorito é a melhor lembrança».

As reservas para excursões gastronómicas no site de viagens aumentaram 61 por cento, em 2017. Várias cidades europeias ocupam lugares de excelência nesta lista.

Conheças as sugestões das 10 melhores cidades gastronómicas do mundo segundo o TripAdvisor, na fotogaleria acima.

Lyon: a capital gastronómica francesa está na moda


Veja também:
As 10 cidades mais ‘hipster’ do mundo
Na Alemanha também se come bem