A luxuosa Villa Sola Cabiatti, junto ao lago de Como, está agora disponível para alugar. O sonho de uma noite de verão.

Quem é que nunca sonhou dormir num palácio? Nem toda a gente, é verdade, até porque as construções mais antigas são, muitas vezes, tão belas e impressionantes quão frias e desoladoras. A não ser que seja um charmoso palácio italiano – uma villa, para sermos exactos – reconvertida e transformada numa moderna casa de férias.

Tudo aqui é luxo, arquitetura, charme, história. Já para não falar da paisagem e da localização, entre as montanhas e o lago de Como. Construída no século XVI está repleta de grandes salões, frescos, quadros e tapetes de museu – até a cama de Napoleão e da sua mulher cá está. Veio parar à posse da família durante a II Guerra Mundial. Não se pode dormir nessa cama, mas todos os outros quartos (seis no total) deste tesouro renascentista – esteve fechado ao público durante décadas – podem agora ser alugados durante o mínimo de três noites.

Preço pelas três noites? São 17 mil euros por quarto. Não há almoços grátis, é verdade, se bem que aqui está incluído um jantar de boas-vindas preparado pelo chef da casa, pequeno-almoço com vista para o lago e refeições privadas, se for esse o desejo. E ainda a possibilidade de recorrer à piscina, spa e aos serviços de luxo do Grand Hotel Tremezzo, mesmo ali ao lado. É sua gestão da villa. O sítio perfeito para o mundialmente conhecido dolce fare niente.

Consulte mais informações no site oficial da Villa Sola Cabiati e percorra a fotogaleria acima para ver imagens deste local de sonho.

Pode alugar só para si esta ilha paradisíaca nas Caraíbas – e não custa uma fortuna


Veja também:
Ilhas em Itália de que nunca ouviu falar
15 cidades em Itália que nunca pensou visitar mas deveria

Partilhar