Publicidade Continue a leitura a seguir

As coisas mais estranhas transportadas por um jato privado

Conheça as 8 coisas mais estranhas transportadas por um jato privado, nas imagens seguintes.
1. Ketchup O ACS é frequentemente chamado para ajudar a transportar alimentos fast food - de forma rápida e urgente. Neste caso, uma cadeia de restaurantes alugou um Boeing 747 para transportar 90 toneladas de ketchup pelos EUA, antes de centenas de filiais ficarem sem stock.
2. Hamburguéres Noutra ocasião, alguém solicitou um Boeing 737-300F para transportar 14 toneladas de hambúrgueres da Bélgica até à Suécia para o lançamento de um novo hambúrguer - juntamente com grandes quantidades de gelo seco para garantir que a carne não se descongelasse durante a viagem.
3. Fiambre A ACS também enviou um Boeing 727 para transportar mais de 17 toneladas de fiambre para Porto Rico, depois de um erro administrativo que fez com que a ilha inteira ficasse quase sem este alimento popular.
4. Areia Uma outra vez providenciou uma aeronave para transportar 13 toneladas de areia de Roma para o Cairo (uma cidade cercada pelo deserto), num Antonov An-12 construído na Rússia. A encomenda era para uma empresa de fabricação de vidro que precisava de um tipo especial de areia que não estava disponível no Egipto.
5. Mulher mais gorda do mundo A ACS também transportou a mulher mais pesada do mundo, Eman Ahmed, do Egipto (onde vivia) para Bombaim (Índia), para uma cirurgia que salvasse a vida desta mulher. Foi necessário um avião de carga para transportar esta passageira de 500 kg (um Airbus 300-600 modificado da Egyptair).
6. Vestidos de alta costura Quando uma marca de moda precisou de transportar 400 vestidos, 72 pares de calçados e 40 pares de calças de Milão para Paris a tempo da Fashion Week, a ACS trabalhou durante toda a noite para alugar avião que fosse de de carga e passageiros ao mesmo tempo.
7. Leões selvagens A ACS ajuda regularmente com projetos de conservação das espécies. Há pouco tempo, um voo transportou sete leões selvagens da África do Sul para Ruanda para ajudar a reintroduzir os grandes felinos depois da guerra civil do país em 1994. Dois machos e cinco fêmeas viajaram num Antonov An-26, que tinha o espaço e a ventilação adequados para os animais.
8. Arte de valor inestimável Quando um museu em Marrocos quis pedir emprestada uma coleção de quadros de Pablo Picasso de uma galeria em Paris, a ACS logo percebeu que um voo programado não poderia carregar a carga de três toneladas, que compreendia 11 caixas de madeira reforçadas de 2,38 metros de altura. A ACS disponibilizou um Antonov An-12 e instruiu os pilotos para voar abaixo dos 10 mil metros usuais para evitar danos às obras de arte.

Publicidade Continue a leitura a seguir

O que podem transportar, afinal, os jatos privados?

Ao alugar um jato privado, fica ao seu critério a escolha das bebidas e comida servidas durante o voo, a música que quer ouvir e até mesmo a cor dos estofos dos bancos – isto tudo se estiver disposto a pagar os extras, claro.

Algumas pessoas com dinheiro chegam a usar os jatos particulares como serviços de correio de luxo para transportar objetos de um lugar para outro. Um porta-voz do Jetsmarter contou ao The Telegraph: «Nós mandámos um jato para transportar os sacos Birkin de volta à cidade natal de um cliente, depois de uma maratona de compras. Noutra vez, transportámos um telemóvel de Nova Iorque para o sul da Florida, porque um cliente tinha-se esquecido dele em casa acidentalmente».

Mas se pensa que estes foram casos extravagantes e estranhos, engana-se. Por vezes, os pedidos são feitos numa escala muito maior, exigindo aviões muito maiores. A Air Charter Service (ACS), que fornece serviços de jatos privados, aviões comerciais e charters de aviões de carga por todo o mundo, revelou as oito coisas mais incomuns que foram solicitadas para serem transportadas a bordo de seus voos.

Conheça-as na fotogaleria acima.

É assim que se viaja em primeira classe nas 10 cabines mais luxuosas


Veja também:
Os objetos mais estranhos deixados nos aviões
Os objetos mais estranhos deixados nos quartos de hotel