É fã do deus dos trovões? Se estiver a pensar visitar a Austrália nos próximos tempos, faça uma paragem neste restaurante.

O restaurante Mjølner nasceu em Sydney e foi recentemente inaugurado em Melbourne. Batizado em honra do deus Thor, leva o nome do seu famoso martelo e trata-se de um espaço temático que oferece uma interpretação contemporânea das tradições vikings. A decoração funde elementos ancestrais escandinavos com linhas mais modernas, mas à mesa são servidos pratos clássicos da época medieval – como o the trencher, um pão recheado com carnes cozidas.

Chifres, peças de mobiliário em tons escuros e espadas são alguns dos elementos presentes nos espaços que ajudam a recriar a atmosfera pretendida. Para contrastar com a vibração mais tradicional, a música ambiente é, habitualmente, marcada pelos ritmos do hip hop. A par disto, algumas das paredes do Mjølner são feitas em tijolo, conferindo um toque de contemporaneidade.

Este conceito de restaurante abre o apetite de qualquer entusiasta das tramas dos livros aos quadradinhos. Foi pensado pelo norueguês Sven Almenning, proprietário e diretor do grupo Speakeasy. Caso visite alguma destas cidades australianas, passe pelo Mjølner – talvez tenha a sorte de se cruzar por lá com Chris Hemsworth (ator que interpreta o filho de Odin no filme Thor, de 2011).

Um conselho: se é vegan, este talvez não seja o local mais apropriado para saborear uma refeição, uma vez que o menu é composto essencialmente por pratos de carne e, para além disso, algumas das paredes dos restaurantes estão decoradas com peles de animais.

Percorra a fotogaleria acima para ver mais imagens dos restaurantes.

Mais informações:
MJØLNER (Sydney)
267 Cleveland St, Redfern 2016
Aberto de segunda a sábado das 17h00 às 00h00 e domingo das 12h00 às 22h00
E-mail: [email protected]
facebook.com/MjolnerSydney/

MJØLNER (Melbourne)
Ground Floor 106 Hardware Street, Melbourne
Aberto de segunda a sábado das 17h00 à 01h00 e domingo das 17h00 às 23h00
E-mail: [email protected]
facebook.com/MjolnerMelbourne

Texto de Rita Aleixo

Uma viagem à volta da banda-desenhada em Bruxelas


Veja também:
5 dicas para visitar a Austrália em duas semanas
Sydney: várias vidas numa cidade

Partilhar