Se quiseres recordar ou descobrir o mundo de um adolescente na década de 1980, aqui tem essa oportunidade. Uma nova exposição convida os visitantes a fazer uma viagem por antigos jogos de arcade e outros gadgets clássicos.

O dia-a-dia de um adolescente da década de 1980 podia girar em torno de máquinas de arcade, LP e computadores que hoje nos parecem obsoletos. No Living Computers Museum + Labs, em Seattle, EUA, já pode regressar a esse tempo.

A exposição Totally 80s Rewind mostra a enorme ascensão da tecnologia durante essa década e tem as portas abertas até 31 de dezembro.

No andar superior do museu, os visitantes podem experimentar clássicos jogos de arcade como Galaga, Pac Man ou Centipede. E também aprender a linguagem usada pelos computadores Apple II – o Basic – lançados por Steve Wozniak em 1977.

Por outro lado, no andar inferior encontra uma sala de estar com paredes totalmente remodeladas, uma consola Nitendo NES e um computador TRS-80, a cores. Pode ser o ambiente ideal para reproduzir e desfrutar de um LP num gira-discos antigo.

No Living Computers: Museum + Labs (LCM+L) pode também encontrar a maior coleção do mundo de computadores restaurados e utilizáveis. Existem exemplares de robótica, realidade virtual, carros autónomos e arte digital.

O museu oferece uma experiência única e prática com várias tecnologias dos anos 1960 até ao presente.

Para mais informações visite o site livingcomputers.org.

Texto de Tiago Constantino

A fórmula para visitar os Estados Unidos numa semana


Veja também:
5 museus fora do comum que nunca pensou visitar
15 museus de arte incríveis com entrada gratuita

Partilhar