Publicidade Continue a leitura a seguir

6 cenários de séries populares que pode visitar

Veja aqui os cenários das séries que estão disponíveis na Netflix.
La Casa de Papel – Conselho Superior de Investigações Científicas, Madrid, Espanha. A Casa de Papel é a série de língua não-inglesa mais vista da Netflix e os ladrões da Casa da Moeda tornaram-se um sucesso mundial. No entanto, sabe-se que o cenário da Casa da Moeda espanhola é, na verdade, o Conselho Superior de Investigações Científicas, em Madrid. Recorde-se que recentemente foi anunciado que a série espanhola vai mesmo ter uma terceira parte. Pode-se esperar, portanto, pelo regresso do Professor e dos seus assaltantes em 2019.
The Crown - Hatfield House, Hertfordshire, Reino Unido. A história biográfica sobre o reinado da Rainha Elizabeth II no Reino Unido marca presença em vários lugares emblemáticos de Londres. Entre eles o palácio Hatfield House ou a Knebworth House, situado em Hertfordshire, ou o Lyceum Theatre, em Londres.
Friends - Greenwich Village, em Nova Iorque, EUA. Friends é uma das séries mais emblemáticas de todos os tempos. Apesar do último episódio ter sido exibido a 6 de Maio de 2004, a série - disponível na Netflix – continua a ter milhares de seguidores. O bairro de Greenwich Village, em Manhattan, Nova Iorque, onde vivia o grupo de amigos tornou-se mundialmente conhecido.
Narcos – Medellín, Colômbia A série que retrata a evolução do narcotráfico moderno e a influência de Pablo Escobar, o maior traficante de droga da Colômbia, foi filmada em Medellín, na Colômbia. A campa de Escobar, bem como a sua antiga mansão podem ser visitados. Numa cidade vizinha de Medellín, em Envigado, também pode ver La Catedral, a prisão onde esteve o traficante colombiano e que foi construída pelo próprio.
Breaking Bad – Albuquerque, Novo México, EUA. Walter White e Jesse Pinkman envolveram-se num negócio de venda de droga, depois de começarem a cozinhar metanfetaminas em Albuquerque, no Novo México. A cidade norte-americana, depois do sucesso da série, tem uma rota turistíca por alguns locais emblemáticos de Breaking Bad, como a casa de Jesse ou o restaurante que deu vida ao Los Pollos Hermanos.
House of Cards – Baltimore, Maryland, EUA. A residência de Claire e Frank Underwood, de House Of Cards, foi um dos lugares simbólicos da série original Netflix. Localizada em Baltimore, em Maryland, EUA, a habitação tem três andares e foi construída em 1880. Recentemente foi leiloada.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Há cenários inesquecíveis e locais icónicos que podem marcar os fãs de séries. A Casa da Moeda, por exemplo, na Casa de Papel é um dos sítios mais importantes da série espanhola.

Mas há mais: a casa onde vivia o grupo de amigos de Friends ou a habitação de Frank e Claire Underwood, em House of Cards.

Veja a fotogaleria em cima e conheça os locais emblemáticos de algumas das séries mais vistas da Netflix.

Este é o hotel mais «instagramável» do mundo

Texto de Alexandra Pedro

Veja também:
O país do Mediterrâneo que nunca pensou visitar, mas deveria
Filipinas fecham a ilha mais concorrida aos turistas