Se sempre sonhou descobrir um destino e uma cultura diferente, esta é a sua oportunidade. Este trabalho envolve viajar por um novo país, comer e viver como um local, enquanto é filmado para um programa de televisão.

A Autoridade de Turismo da Tailândia juntou-se à empresa de produção DreamJobbing, para procurar um candidato para ser filmado a viajar pela Tailândia. E, é claro, apresentando e documentando os locais, regiões e experiências menos conhecidas do país.

As instituições procuram um millennial com espírito aventureiro, mas na inscrição online afirmam que todas as idades e origens étnicas são aceites e bem-vindas. De acordo com o vídeo promocional, o candidato escolhido vai ser filmado durante a sua viagem à Tailândia para um documentário de televisão, “The Local Traveller in Thailand”, que será transmitido na plataforma Amazon Prime.

Os interessados devem enviar um pequeno vídeo, menos de 60 segundos, com uma pequena apresentação e uma explicação aos organizadores do porquê de serem os “viajantes locais perfeitos na Tailândia”. As inscrições para esta oportunidade começaram a 1 de novembro e terminam no final do ano, a 31 de dezembro.

O escolhido para o papel de protagonista deste programa vai viajar pela Tailândia durante duas a três semanas, entre janeiro e fevereiro de 2019. O trabalho deste viajante vai ser documentar a história da Tailândia enquanto descobre as experiências tailandesa, através dos habitantes locais. Todas as despesas diárias dentro do país são asseguradas, assim como o voo de ida e volta para o destino e será atribuída também uma compensação adicional.

Não há itinerário definido ainda, mas alguns locais e atividades já estão quase definidos e a ser preparados. O concorrente escolhido vai poder visitar o lago Pang Oong, a cidade templo de Wat Phrathat Doi Kongmu, no norte da Tailândia, ou conhecer e cozinhar com uma tribo das montanhas de Akha, em Chiang Rai.

Vai poder dormir numa pequena vila de pescadores locais na província de Chumphon, no sul do país, e também tem a oportunidade de participar na reabilitação de corais e cavalos-marinhos, em troca de alojamento e refeições. Os organizadores afirmam claramente que não existem hotéis disponíveis durante a viagem.

A Autoridade de Turismo da Tailândia disse esperar que esta seja uma oportunidade para mostrar regiões e faces do país que não estão nos radares de muitos viajantes. Pode submeter o seu vídeo de inscrição no site da DreamJobbing, empresa de produção e plataforma de empregos.

Descubra 8 ilhas na Tailândia para os vários tipos de viajantes, na fotogaleria acima.

12 ilhas na Ásia onde ainda pode fugir às multidões


Veja também:
As ilhas paradisíacas e menos turísticas da Tailândia
Os melhores locais para ver as estrelas na Ásia

Partilhar