Publicidade Continue a leitura a seguir

15 ilhas mais românticas do mundo

Conheça as 15 ilhas mais românticas do mundo nas imagens seguintes.
15. Virgin Gorda, Caraíbas Paisagens paradisíacas fazem desta ilha um dos destinos mais românticos do mundo e o cenário ideal para uma longa caminhada a dois pela praia. The Baths, uma maravilha geológica localizada na ponta sul de Virgin Gorda, é um dos locais preferidos dos turistas. Piscinas e grutas secretas, formadas por grandes pedregulhos de granito (originadas por um vulcão que já esteve ativo no passado), parecem ter sido projetadas para os viajantes mais apaixonados. Mas a principal atração é Devil's Bay, acessível a partir de The Baths através de uma série de escadas. Aqui, os visitantes encontrarão alguns dos melhores locais para fazer snorkeling da ilha.
14. Ilhas Jónicas, Grécia Para casais que não querem ficar apenas por um local, as Ilhas Jónicas (um conjunto de ilhas ao largo da costa ocidental grega) podem ser o destino perfeito. Com seis locais distintos para explorar (existem sete ilhas principais, mas Corfu foi classificada separadamente no ranking), os viajantes terão muito para descobrir. Passeie por entre mais de 200 mil oliveiras na pequena ilha de Paxos, visite Shipwreck Beach, descanse em Zakynthos ou veja tesouros arqueológicos raros num dos museus de Kefalonia.
13. St. Bart’s, Caraíbas Junte-se à elite de St. Bart's, onde os viajantes passeiam com roupas de designers famosos, a cozinha é luxo e os hotéis são incríveis. As 22 praias públicas da ilha permanecem sem grandes multidões, especialmente a Anse du Gouverneur (acessível por uma estrada estreita). Precisa de música para o seu casamento? No Vila Rockstar, os hóspedes podem gravar as suas próprias músicas para o casamento ou para mais tarde recordarem a viagem romântica. O resort tem também dois restaurantes de Jean Georges Vongerichten. Visite o porto em Gustavia, a capital de St. Bart's.
12. Palawan, Filipinas Palawan possui algumas das águas mais azuis do planeta. No entanto, ainda continua um dos segredos mais bem guardados do país, sem grandes multidões de turistas. Os leitores da T + L adoram atravessar o rio subterrâneo no Puerto-Princesa Subterranean River National Park e explorar as complexas grutas numa prancha de paddle. Os casais apaixonados não devem deixar de ir até El Nido para mergulhar os recifes de coral.
11. Anguilla, Caraíbas O paradisíaco Shoal Bay é nada menos que espetacular, com as suas praias de areia branca e águas translúcidas com uma vida marinha colorida. E esse é apenas um dos muitos destaques da Anguilla. Na ponta oriental da ilha fica o Belmond's Cap Juluca, onde os casais podem reservar massagens na praia ou passar uma tarde a navegar no iate privado do resort. Aproveite a música ao vivo na Bankie Banx’s Dune Preserve.
10. Bali, Indonésia Bali é muito mais do que o que se vê no filme «Eat, Pray, Love». Enquanto Padang Padang é, no filme, um testemunho do quão romântico este destino pode ser, há muitas mais atividades na «Ilha dos Deuses». Suba ao monte Batur para ver o nascer-do-sol e vá até Uluwatu para o pôr-do-sol. Jante marisco fresco na praia de Jimbaran. Os casais podem optar por ficar em moradias isoladas, com vista para o mar e acesso à praia de Nusa Dua no St. Regis Bali, um dos melhores hotéis do mundo.
9. Capri, Itália A ilha italiana de Capri é o cenário perfeito para umas férias a dois. Saboreie um copo de limoncello diretamente do fruto: as árvores maduras perfumam a ilha. Alguns leitores de T + L consideram que os gelados da Gelateria Buonocore fazem frente aos de Roma. O melhor lugar para namorar é debaixo do arco da Faraglione di Mezzo ou na gruta Blue Grotto, onde se pode chegar de barco particular.
8. Maui, Hawaii É talvez a ilha mais popular do Hawaii. Oferece uma variedade de resorts luxuosos e oportunidades para uma aventura ou para relaxar. A Honokohau Falls - a cascata mais alta da ilha - só pode ser vista de helicóptero, por isso reserve um passeio durante a sua estada em Montage Kapalua Bay. Faça uma desintoxicação digital e embarque na viagem de uma vida para a Hana de Maui. Pode parecer sombrio, mas as perto de 500 curvas e 50 pontes do caminho até lá deram-lhe o nome de «Estrada do Divórcio» - talvez seja apenas uma oportunidade para colocar o seu relacionamento à prova. Mas os abacaxis frescos e as cascatas deslumbrantes ao longo da viagem tornarão tudo melhor.
7. Seychelles Classificadas pelos leitores de T + L como as melhores ilhas em África e no Médio Oriente, as Seychelles são conhecidas pela sua beleza. Não é de admirar que muitas celebridades passem férias neste paraíso da terra. Afinal, a ilha de Praslin - uma das 116 nas Seychelles - já foi considerada o «Jardim de Éden». Os cocos da ilha, apelidados de «nozes do amor», são geralmente vistos como tendo propriedades afrodisíacas.
6. Kauai, Hawaii Ao chegar a esta ilha hawaiana, os visitantes são recebidos com paisagens que parecem saídas de um filme - aliás, mais de 60 filmes usaram Kauai como cenário de fundo. Foi a primeira ilha a emergir do Pacífico e o seu terreno convida qualquer um a explorá-lo. A trilha Kalalau Trail de 18 quilómetros oferece uma perspectiva inigualável da costa de Na Pali. Olhar para o Waimea Canyon, com os seus arco-íris e cascatas, faz esquecer qualquer problema.
5. Boracay, Filipinas O tamanho não importa: esta pequena ilha com apenas dez quilómetros quadrados nas Filipinas é um dos locais mais românticos do planeta. Tem uma vida noturna animada, com festas nas várias praias que duram até de manhã. A famosa White Beach de Boracay tem alegadamente a areia mais macia do mundo, enquanto a praia de Bulabog é o local preferido de kiteboarders e windsurfers. Os leitores da T+L adoram o Boracay Resort & Spa de Shangri-La, onde os casais podem fazer ficar numa Tree House Villa, um refúgio escondido numa encosta. Tem banheira ao ar livre na varanda do segundo andar e mordomo pessoal.
4. Moorea, Polinésia Francesa Moorea, com os seus picos vulcânicos, lagoas azuis e praias de areia branca, é uma ilha mística perfeita para uma fuga romântica. Faça uma viagem de jeep até ao topo da Magic Mountain ou Belvedere Lookout, que podem ser locais perfeitos para um pedido de casamento. E quer saber mais? A ilha tem a forma de um coração.
3. Santorini, Grécia Já foi cientificamente comprovado que Santorini é o paraíso na terra, possui os pores-do-sol mais incríveis e há 16 anos que fica nas principais escolhas dos leitores. Para vistas incomparáveis ​​do Mar Egeu, reserve um quarto no Hotel Katikies, elogiado pelo seu restaurante íntimo (com apenas quatro mesas). Há quem considere que o vinho desta ilha grega é o melhor do país, graças ao seu clima agradável e ao conteúdo mineral do solo vulcânico. Visite a pequena Gavalas Winery, na encantadora vila de Megalochori, onde os visitantes podem provar e apanhar as uvas durante a época das vindimas.
2. Maldivas Com 26 atóis e quase 1200 ilhas que os casais podem escolher, não é surpresa nenhuma que as Maldivas se tenham tornado um destino de lua de mel muito popular. O arquipélago é conhecido por ser um bom lugar para fazer snorkelling, mas há outras formas de admirar a vida marinha. Situado no meio de um recife de coral e a 6 metros abaixo da superfície do mar, o «parque de diversões subaquático» da Subsix possibilita uma refeição debaixo de água.
1. Bora Bora, Polinésia Francesa Para muitos não há nada mais romântico do que contemplar o por-do-sol com a cara-metade numa villa sobre a água, completa com uma piscina privada. Os leitores da T + L concordam, tendo atribuído ótimas classificações ao Four Seasons Bora Bora, com muitas villas disponíveis. Depois de um dia a explorar as lagoas, mergulhar ou passear ao longo de uma das praias mundialmente famosas desta ilha vencedora, observe o por-do-sol sobre Motu Piti A'au, que, em tahitiano, quer dizer «Ilha de Dois Corações».

Publicidade Continue a leitura a seguir

Dezenas de milhares de ilhas estão espalhadas, como pequenos pontos, pelos vários oceanos e mares do mundo. E muitas delas são destinos românticos, perfeitos para umas férias a dois.

Os leitores da revista Travel + Leisure elegeram as ilhas mais românticas do mundo. A lista inclui Ásia, Caraíbas, Hawai e Europa.

Se tem uma proposta de casamento em vista e procura o lugar mais romântico para fazê-la, ou se está simplesmente à procura de uma fuga com a sua cara-metade, estes destinos idílicos prometem estar à altura.

Conheça as 15 ilhas mais românticas do mundo, na fotogaleria acima.

25 destinos românticos para ir na Europa


Veja também:
Os destinos mais românticos para uma viagem de sonho a dois
9 destinos mais românticos para ir no Inverno