Roger, o canguru australiano que ficou mundialmente famoso pelo seu impressionante aspeto físico, morreu no último sábado, 8 de dezembro, com 12 anos. Veja algumas fotografias do animal na fotogaleria acima.

O Santuário de Cangurus de Alice Springs anunciou nas redes sociais, no passado fim de semana, que o seu «lindo menino», Roger, tinha acabado de morrer de velhice. Os cangurus podem viver até aos 14 anos, apesar de ser muito difícil alcançarem essa idade quando são selvagens.

O canguru foi resgatado por Chris «Brolga» Barns quando era apenas uma cria, após a sua mãe ter sido atropelada por um automóvel. Roger cresceu no Santuário dos Cangurus, em Alice Springs, Austrália, tendo atingido mais de dois metros de altura e pesado cerca de 90 quilos.

Em declarações à BBC, o fundador do Santuário dos Cangurus, Chris Barns, disse: «no início tínhamos uma ligação próxima, mas quando começou a crescer olhava para mim como competição e apenas queria lutar comigo.»

Em 2015, foram publicadas nas redes sociais fotografias do animal a esmagar um balde de metal com as próprias mãos. As imagens rapidamente se tornaram virais e Roger mundialmente famoso.

https://www.instagram.com/p/BqQa3e9FFTO/

O criador do canguru comentou: «desde que começou a aparecer em programas de televisão e nas diversas redes sociais, foram muitos aqueles que lhe enviaram mensagens de amor e de suporte. Agora que morreu, estamos novamente a receber milhares de mensagens de apoio e de condolências de todos os cantos do mundo.»

Mr. Barns iniciou o santuário para criar Roger, que rapidamente cresceu e tornou-se o macho alpha – com mais de 12 esposas. Atualmente, existem mais de 50 cangurus a viver neste pequeno paraíso em Alice Springs.

Nos seus últimos anos de vida, Roger debateu-se com artrites e com falta de visão mas estava a apreciar a sua merecida reforma, segundo Mr. Barns. O famoso canguru foi enterrado no Santuário de Alice Springs, para que esteja sempre perto do local onde cresceu.

Esta rena branca encontrada na Noruega está a encantar as redes sociais


Veja também:
Sinatra: o cão que percorreu quase dois mil quilómetros
Animais cobertos de branco após nevão na África do Sul

Partilhar