Londres: aeroporto de Gatwick encerrado depois de avistamento de drones
[Imagem: Shutterstock]

O aeroporto de Gatwick, na periferia de Londres, mantém hoje a suspensão de voos após o encerramento da pista na noite da passada quarta-feira, na sequência do avistamento de dois drones nas proximidades do terminal aéreo.

De acordo com o aeroporto, as aterragens e descolagens foram suspensas às 21h00 de quarta-feira, depois de dois drones terem sido avistados perto da pista, embora esta tenha sido reaberta por cerca de 45 minutos na madrugada de hoje.

Muitas aeronaves foram desviadas para outros aeroportos, incluindo Paris e Amesterdão, enquanto as autoridades aeroportuárias pediram aos passageiros que contactassem as suas companhias aéreas para se informarem sobre a situação dos voos.

«Após informações sobre a presença de dois drones sobrevoando a pista do aeroporto de Gatwick por volta das 21h00, a pista foi encerrada das 21h03 de quarta-feira às 03h01 de quinta-feira», lê-se num comunicado divulgado pelo aeroporto.

«Infelizmente, outra observação de drones nas proximidades do aeroporto forçou o encerramento da pista, novamente, por volta das 03h45», acrescentou a nota.

O aeroporto já garantiu estar a trabalhar com as companhias aéreas para «oferecer aos passageiros estadia em hotéis» ou alternativas de viagem.

Estima-se que 2,9 milhões de pessoas passem por este aeroporto durante a atual temporada de férias.

Lusa

Embraer vende 21 jatos à companhia aérea Azul


Veja também:
TAP passa a voar para Nápoles e Tenerife em 2019
Embraer e Boeing aprovam acordo que cria nova empresa de aviação comercial

Partilhar