Publicidade Continue a leitura a seguir

O que não deve fazer para não ser multado no estrangeiro

Veja as fotografias e saiba quais são 12 leis que deve cumprir para não ser multado, clicando nas setas. [Imagens: Shutterstock]
1. Sentar-se na rua em Veneza, Itália Multa: cerca de 520 euros Quando viaja sabe sempre bem sentar-se um pouco para descansar as pernas. Em Veneza, esta simples ação pode ser um forte golpe na sua carteira, caso a polícia o veja sentado num local não designado. Isto porque Veneza está com excesso de turismo e as autoridades tentam todas as formas para controlar os viajantes.
2. Comer na rua em Florença, Itália Multa: até 500 euros A maioria dos viajantes está habituado a comer qualquer coisa enquanto passeia e visita os pontos históricos, mas em Florença isso não é possível. É proibido comer nos passeios nas ruas da cidade ou num parque público. Apenas é permitido se estiver na propriedade de um café ou restaurante – quer seja interior ou exterior.
3. Percorrer uma rua lotada em Amesterdão, Holanda Multa: não especificada As multidões são um enorme problema em Amesterdão e as ruas do famoso Red-Light District (bairro da luz-vermelha) são agora reguladas. A cor vermelha significa que a rua está lotada e mais ninguém pode entrar – pode encontrar polícia nestas situações. A cor laranja indica que pode percorrer a rua se quiser mas é aconselhável esperar pela luz verde, altura em que há espaço suficiente. O valor da multa ainda não foi definido.
4. Apanhar areia das praias em Sardenha, Itália Multas: de 500 a 3 mil euros Colecionar conchas, pedras ou um pouco de areia dos locais que visita é um passatempo comum entre viajantes. Mas nesta ilha do Mediterrâneo pode ser multado se for apanhado a guardar areia ou qualquer outra recordação dos areais. Isto deve-se ao elevado contrabando e venda ilegal de areia e conchas da praia da Sardenha.
5. Apanhar pedras de seixo das praias de Cornwall, Inglaterra Multa: até 1130 euros Em St. Gennys Parish, a praia de Crackington Haven é a principal razão para os turistas que visitam Cornwall. Retirar pedras deste areal deixa a praia exposta à erosão reduzindo a sua dimensão. Em julho de 2018, foram colocadas placas de sinalização a avisar as pessoas para não levarem nenhum recordação da praia.
6. Deitar lixo para o chão em Hong Kong, China Multa: cerca de 1300 euros Se decidir mandar lixo para o chão nas ruas de Hong Kong – mesmo que seja apenas um lenço de papel – saiba que pode ser multado até 1300 euros. Existem milhares de placas de sinalização que indicam que deitar qualquer coisa para o chão é proibido. O governo criou sinalização ilustrada para que a lei seja universalmente compreendida.
7. Comer ou beber enquanto conduz no Reino Unido Multa: até 112 euros Comer ou beber algo enquanto está preso no trânsito não é nada fora do normal. Mas no Reino Unido este hábito não é permitido. Caso seja apanhado a comer ou a beber enquanto conduz pode ser multado até 112 euros e são retirados três pontos da carta de condução.
8. Ficar sem gasolina na Autobahn, Alemanha Multa: até 30 euros A famosa rede de autoestradas alemã, a Autobahn, é conhecida pelo seu limite legal de 130 quilómetros por hora e por, em algumas áreas rurais, não existir qualquer limite de velocidade. Mas se ficar sem gasolina nesta autoestrada pode ser multado até 30 euros por parar ilegalmente na via de circulação.
9. Dizer palavrões publicamente em Sidney, Austrália Multa: até 440 euros Independentemente de qual seja o motivo, se for apanhado pela polícia local a dizer um palavrão nas ruas da cidade de Sidney, vai ser multado. E esse desabafo pode custar-lhe até 440 euros.
10. Estar bêbado num bar no Alasca Multa: não especificada Os anúncios de bebidas alcoólicas aconselham sempre a beber com moderação. E no Alasca é o melhor que tem a fazer. De acordo com a ABC News, caso esteja publicamente alcoolizado num bar pode ser detido e multado, num valor não especificado, pela polícia local.
11. Vender pastilhas elásticas na Singapura Multa: cerca 88 mil euros Não é apenas ilegal mastigar pastilha elástica nas ruas de Singapura, mas também é proibido entrar com elas no país. E no caso de ser apanhado a vender pastilhas elásticas pode ser multado até 88 mil euros. Esta lei entrou em vigor em 1992 para evitar a acumulação de restos de pastilhas nos passeios e nas estradas – um problema na década de 1990.
12. Caminhar nu nos Alpes Suíços, na Suiça Multa: até 88 euros Se ponderar em percorrer qualquer percurso dos Alpes Suíços sem roupa, deve saber que o governo suíço considera esta ação crime. E a multa pode chegar aos 88 euros.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Independentemente da viagem que faça, sozinho ou acompanhado, acaba sempre por gastar algum dinheiro. Mas este valor pode tornar-se ainda maior se for multado por quebrar uma lei da cidade ou do país visitado.

Hoje é possível encontrar todo o tipo de legislação que afeta o viajante regular. Da Ásia à Europa, há leis que podem ter um grande impacto na carteira do turista e que muitas vezes passam despercebidas.

Algumas destas leis são impostas para manter os cidadãos seguros, outras para organizar e equilibrar o excesso de turismo e também para evitar a destruição das zonas naturais. E há umas que são apenas estranhas mas podem significar grandes coimas se as transgredir.

Mandar lixo para o chão, em Hong Kong, ou até mascar pastilha elástica, em Singapura, são exemplos do que pode encontrar nesta lista.

Descubra quais são 12 leis que deve evitar para não ser multado em cidades estrangeiras, na fotogaleria acima.

Imagem de destaque: Direitos Reservados