Na terça-feira, 30 de abril, a banda de rock portuguesa Xutos & Pontapés voou, pela primeira vez, no novo Airbus A321neo batizado com o nome de Zé Pedro.

O voo TP1687, decorado com o icónico lenço vermelho que caracteriza a banda, descolou às 16h40 de Lisboa com destino à ilha da Madeira. Para além do lenço, todos os passageiros do voo receberam o novo álbum da banda – «Duro».

Esta aeronave é um dos novos Airbus A321neo recentemente recebidos pela TAP, integrando a frota de Médio Curso da companhia aérea portuguesa.

O nome de Zé Pedro, seguido pelo símbolo dos Xutos & Pontapés, foram pintados durante a cerimónia de batismo do avião, que se realizou num dos hangares da TAP no passado mês de fevereiro. O evento contou com a presença da banda, da família, de centenas de trabalhadores da TAP, do Chairman e do CEO da companhia, assim como algumas convidados.

Os Xutos & Pontapés estão a celebrar 40 anos e têm um novo álbum, o último em que Zé Pedro participou, estando em digressão pelo país. O guitarrista foi um dos fundadores da banda e autor de vários sucessos musicais do grupo.

Percorra a fotogaleria acima para ver algumas imagens da cerimónia de inauguração do avião Zé Pedro.

Músico Zé Pedro dá nome a avião da TAP – o primeiro voo é esta tarde


Veja também:
TAP realizou o primeiro voo comercial de um Airbus A330neo nos EUA
TAP realiza primeiro voo do mundo num A330neo apenas com tripulação feminina

Partilhar