Publicidade Continue a leitura a seguir

As cidades na Europa mais baratas para viajar de mochila às costas

Clique nas setas para conhecer as cidades europeias mais baratas para viajar de mochila às costas. [Imagens: Shutterstock]
10 – Zagreb, Croácia: Esta é a capital e a maior cidade da Croácia. Situada entre a margem do rio Sava e o monte Medvednica, tem mais de 900 anos de história e mais de um milhão de habitantes. Entre museus, monumentos, mercados e restaurantes, esta cidade tem muito para oferecer aos visitantes. Custo médio diário: cerca de 30 euros.
9 – Riga, Letónia: Banhada pelo mar Báltico, Riga é a capital e a maior cidade da Letónia. É o centro económico e político do país e um destino a não perder. Custo médio diário: cerca de 29 euros.
8 – Sarajevo, Bósnia: A capital e a maior cidade da Bósnia ocupa o oitavo lugar deste ranking. Este destino é ideal para quem pretende viajar pela Europa mas tem um orçamento apertado. Uma dica: experimente uma viagem no novo teleférico de Saravejo que liga o centro da cidade ao monte de Trebevic. Custo médio diário:cerca de 29 euros.
7 – Budapeste, Hungria: Dividida pelo rio Danúbio, a capital húngara é o destino perfeito para 'mochileiros'. Com um leque diverso de bares, restaurantes, cafés, hostels, spas e lojas, é uma das cidades europeias mais cool do momento. Custo médio diário: cerca de 28 euros.
6 – Sófia, Bulgária: A capital e a maior cidade da Bulgária atrai turistas de todos os cantos do mundo. Em sexto lugar neste top, esta é uma cidade surpreendente, repleta de história e tradições. Custo médio diário: cerca de 27 euros.
5 - Bucareste, Roménia: A capital romena surge em quinto lugar na lista das cidades europeias mais baratas para viajar de mochila às costas. Esta cidade tem muito para oferecer aos visitantes, sendo um ponto de paragem obrigatório para os viajantes que querem conhecer a península balcânica. Custo médio diário: cerca de 24 euros.
4 – Belgrado, Sérvia: Situada no norte da Sérvia, esta cidade repleta de história promete surpreender os viajantes. A capital deste país é essencialmente conhecida pela sua vida noturna. Custo médio diário: cerca de 23 euros.
3 – Cracóvia, Polónia: Localizada no sul da Polónia, nas margens do rio Vístula, esta é uma das cidades mais populares (e bonitas) deste país de leste. Entre igrejas e museus, oferece aos visitantes uma grande variedade de monumentos de visita obrigatória. Para além disto, dispõe ainda de inúmeros bares, restaurantes e discotecas. Custo médio diário: cerca de 23 euros.
2 – Kiev, Ucrânia: A capital ucraniana ocupa o segundo lugar do top. Com preços convidativos para os 'mochileiros', esta cidade dividida pelo rio Dnieper é o destino perfeito para os amantes de história e cultura. Custo médio diário: cerca de 22 euros.
1 – Istambul, Turquia: Eis a cidade mais barata da Europa para viajar de mochila às costas. Com preços acessíveis e locais históricos imperdíveis, esta cosmopolita cidade turca é destino ideal para 'mochileiros'. Pontos turísticos a destacar: Aya Sophya, Mesquita Azul, Palácio Topkapi, Torre Gálata e Grande Bazar. Custo médio diário: cerca de 18 euros.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Quer conhecer a Europa de mochila às costas mas tem um orçamento apertado? Percorra a fotogaleria acima e tome nota das cidades europeias mais baratas.

Não é preciso andar meses a fio a juntar dinheiro no mealheiro para viajar além-fronteiras. Aqui bem perto, na Europa, existem diversas cidades onde é possível gastar menos de 30 euros por dia em alojamentos, atrações, transportes e refeições.

Para ajudar os «mochileiros» a organizar o roteiro para a sua próxima aventura, a empresa Alpha Travel Insurance, que oferece seguros de viagem low-cost, reuniu em lista os destinos europeus com preços mais acessíveis. Percorra a fotogaleria para conhecer as dez cidades mais baratas – e ainda o custo médio diário para visitar cada uma delas.

Clique aqui para consultar o ranking completo.

Esta é a razão por que deve viajar pelo mundo de mochila às costas


Veja também:
Um casal, um projeto: sair de casa com a mochila às costas
20 países mais visitados por viajantes de mochila às costas