Publicidade Continue a leitura a seguir

10 praias no Sudeste Asiático que os turistas ainda não destruíram

Veja as fotografias das praias no Sudeste Asiático que os turistas ainda não destruíram, clicando nas setas.
1. Gili Air, Ilhas Gili, Indonésia A duas horas de barco da ilha de Bali, a praia de Gili Air é um autêntico paraíso. Os veículos motorizados são proibidos na ilha, por isso apenas é possível andar a pé, de bicicleta ou numa carruagem puxada por cavalos.
2. Ngapali Beach, Myanmar A praia de Ngapali possui várias regras de proteção da comunidade para proteger o seu litoral, incluindo proibições nos passeios de cavalo, jet skis e escavações na areia. Muitos dos restaurantes da praia também apoiam práticas de pesca sustentáveis, com políticas de denúncia para proteger a vida marinha.
3. Sunset Beach, Koh Kradan, Tailândia A maioria das terras e praias de Koh Kradan são protegidas pelo parque nacional Hat Chao Mai, por isso a ilha tem um desenvolvimento muito limitado, ao contrário de Koh Phuket ou Koh Phi Phi, no norte da ilha. A praia isolada de Sunset é, como o nome indica, um dos melhores locais para ver o por-do-sol na Tailândia.
4. Dat Tham beach, Can Dao, Vietname A praia de Dat Tham, protegida pelo parque nacional Con Dao, é uma das poucas praias pouco desenvolvidas no Vietname. Chegar lá requer algum esforço - uma caminhada de 6,5 quilómetros pelo parque.
5. Isla de Gigantes, Filipinas Isla de Gigantes é uma cadeia de ilhas dentro do arquipélago de Visayas ocidental, nas Filipinas. O facto de ter alojamentos básicos e amenidades limitadas mantêm os turistas longe destas, o que significa que as suas praias são verdadeiros paraísos.
6. Juara beach, Ilha Tioman, Malásia A ilha Tioman e as suas praias fazem parte de uma reserva natural e, como tal, são estritamente protegidas, juntamente com a sua vida selvagem diversificada. Várias espécies protegidas de mamíferos, aves e répteis podem ser encontradas aqui. A ilha possui várias praias, mas a de Juara é um dos lugares mais isolados e relaxantes.
7. Bottle beach, Koh Phangan, Tailândia Faça uma viagem até ao lado mais calmo de Koh Phangan e visite praia menos conhecida de Bottle Beach. O acesso é bastante limitado, por causa de uma estrada íngreme e acidentada, por isso muitas pessoas optam por chegar através de barco.
8. Ilha Kepayang, Belitung, Indonésia A ilha tem um eco-resort e um santuário de tartarugas, por isso o meio ambiente é algo levado bastante a sério. As suas praias são verdadeiros paraísos, principalmente para observar os corais.
9. Bacuit Bay, El Nido, Filipinas Bacuit Bay é uma das praias de El Nido, que tem vários eco-resorts de luxo. Aqui, o turismo é ecológico e sustentável. As limpezas regulares do litoral, regulares de litoral, a vigilância marinha e a proteção da vida selvagem mantêm a baía de Bacuit e as praias vizinhas saudáveis e longe da destruição.
10. Lalaji Bay, long Island, Ilhas Andamão Embora não fiquem tecnicamente no Sudeste Asiático, as Ilhas de Andamão estão muito próximas da Tailândia. Têm praias incríveis que merecem visita, como a Baía de Lalaji na pequena Long Island. As águas quentes da praia são tão límpidas que grandes raias e mantas, bem como alguns peixes tropicais podem ser vistos a nadar em torno dos manguezais (plantas costeiras de transição entre os ambientes terrestre e marinho). [Imagem: andamans-gov.in]

Publicidade Continue a leitura a seguir

O Sudeste Asiático tem algumas das praias mais bonitas do mundo: areia branca, águas cristalinas e vegetação exuberante. Não é surpresa para ninguém que esta região atraia milhões de turistas todos os anos.

Mas esta popularidade tem um preço alto – sobrelotação das praias, danos e destruição de corais, lixo nos oceanos e tantos outros problemas cada vez mais comuns no Sudeste Asiático.

Ainda assim, há alguns paraísos no Sudeste Asiático que ainda não foram invadidos e, por sinal, destruídos pelos turista.

Conheça 10 praias amigas do ambiente, na fotogaleria acima.

Os melhores locais para ver as estrelas na Ásia


Veja também:
12 ilhas na Ásia onde ainda pode fugir às multidões
10 destinos para visitar na Indonésia além de Bali