Publicidade Continue a leitura a seguir

Estudo revela que mais de metade dos millennials prefere viajar a ter sexo

Veja as fotografias e conheça as melhores cidades para os millennials viverem, clicando nas setas. [Imagens: Shutterstock]
10. Manchester, Reino Unido
9. Colónia, Alemanha
8. Nova Iorque, EUA
7. Barcelona, Espanha
6. Vancouver, Canadá
5. Toronto, Canadá
4. Amesterdão, Holanda
3. Londres, Reino Unido
2. Montreal, Canadá
1. Berlim, Alemanha
Lisboa ficou em 18º lugar no ranking. No ano passado tinha ficado em quarto.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Há um novo estudo que dita que mais de metade dos millennials prefere viajar do que fazer sexo.

Existem diversas pesquisas que destacam a importância de viajar para a geração dos millennials (também conhecida como geração Y). A Contiki, uma empresa especializada em turismo para jovens dos 18 aos 35 anos, foi mais longe e tentou averiguar, ao certo, o nível de relevância das viagens para os jovens do novo milénio.

Segundo um artigo publicado pela Travel + Leisure, as viagens são uma prioridade na vida dos millennials, estando à frente de outros interesses como a Netflix, álcool ou sexo.

Durante a pesquisa, a Contiki perguntou a um grupo de pessoas entre os 18 e os 36 anos o que estariam dispostos a abdicar por cerca de seis meses, se isso significasse que poderiam viajar pelo mundo de forma gratuita.

Os resultados? Aproximadamente 80% dos entrevistados afirmaram que eliminariam imediatamente as suas contas de Netflix durante alguns meses para poder explorar o mundo. Cerca de 77% disse que deixaria de beber café, 73% que viveria bem sem álcool e 60% que cortaria nos carboidratos.

E mais: aproximadamente 57% dos millennials inquiridos afirmaram que deixariam de ter relações sexuais para viajar pelo mundo de graça. A percentagem caiu para os 41% quando lhes foi perguntado se deixariam de usar telemóvel para viajar além-fronteiras sem pagar.

É de mencionar ainda que apenas 1% dos jovens entrevistados responderam que não estavam dispostos a privar-se de nenhuma das opções referidas anteriormente para ir de férias de forma gratuita.

Imagem de destaque: Shutterstock/D.R