Publicidade Continue a leitura a seguir

15 ilhas gregas que prometem uma verdadeira viagem de sonho

Veja as fotografias e descubra estas ilhas gregas que prometem ser uma viagem de sonho, clicando nas setas. [Imagens: Shutterstock]
1. Hydra Apesar de não haver praias com areais extensos, há vários locais próprios e convidativos a mergulhos. E pelo interior desta ilha rochosa há percursos pedestres desafiantes.
2. Corfu É uma ilha com alguma agitação, principalmente na cidade, onde vale a pena percorrer o centro histórico. No entanto, dada a sua dimensão, é possível fugir à confusão ao conduzir para longe.
3. Mykonos É verdade que há festas um bocado por todo o lado e animação que começa pela manhã e que dura até ser de manhã. Mas nem tudo é mau. É mesmo possível encontrar espaço para a toalha, praias sem confusão e boas estradas para se conduzir em busca do postal perfeito.
4. Kefalonia/Cephalonia É ideal para ir em família e há muito por descobrir. A parte boa de conduzir à volta de numa ilha, ainda que esta tenha uma dimensão significativa, é que não há como se perder. Há areais extensos, vilas pacatas e todas as condições para valer a pena.
5. Santorini É uma referência incontornável, sobretudo por casais. E não há mesmo como fugir, por conseguir render qualquer visitante. Não há muitas praias, mas há passeios de barco à sua volta e que garantem mergulhos memoráveis. A época alta é de evitar.
6. É, possivelmente, o porto mais bonito das ilhas gregas. Fora dali, é uma ilha muito virgem e com pouco para ver. Até por que não há mesmo acesso por estrada.
7. Crete É a maior ilha grega, com cerca de 1000 quilómetros de costa. Mais do que mergulhos, há património que remete para 2 mil anos antes de Cristo. Voltemos aos mergulhos: há praias para todos os gostos, de areia branca ou escura, com mais agitação ou desertas.
8. Naxos A cidade é pequena e interessante, com o porto e as casinhas brancas debruçadas no mar. À sua volta não faltam boas sugestões de praias extensas.
9. Tinos É seguro dizer que é um dos segredos no que toca às ilhas mais visitadas da Grécia. É pacífica, tem um leque de praias para se escolher e o tradicional ainda não está demasiado turístico.
10. Andros Está a duas horas de ferry a partir de Atenas. E tem muito mais do que praias, que são excelentes, diga-se. Natureza, património, museus de arte e escultura, explorações arqueológicas e vestígios neolíticos são algumas das sugestões do que se pode encontrar.
11. Sifnos
12. Astypalea
13. Rhodes
14. Patmos
15. Zakynthos

Publicidade Continue a leitura a seguir

Deite a crise grega para trás das costas e entregue-se a um país onde é fácil o viajante sentir-se em casa.

Há de tudo para umas boas férias, desde simplesmente ficar na praia, a caminhadas ou passar o dia num veleiro a navegar à volta das ilhas mais próximas, mergulhando nas águas cristalinas de praias escondidas e só acessíveis por mar.


Grécia

Moeda: Euro
Fuso horário: + 2 horas
Idioma: Grego
Quando ir: o verão é quente e seco e é por isso escolhido por quem quer fazer praia, mas a primavera e o outono amenos podem ser boas alturas para viajar.

Ir: Desde junho de 2016, a Aegean Airlines voa direto de Lisboa para Atenas. Preço mínimo: 118,31 euros, variando de acordo com a data da viagem.
Entre ilhas: A Sea Jets oferece serviço de ferry entre 17 ilhas gregas.

Consultar: visitgreece.gr

Imagem de destaque: iStock/D.R