Se pensava que Nova Iorque não poderia surpreender mais, engana-se. No novo bairro da cidade, o distópico Hudson Yards, vai ser inaugurada a maior plataforma de observação no Ocidente. Descubra-a na fotogaleria acima.

Com cerca de 344 metros de altura, o The Edge é a mais alta plataforma de observação, construída pelo Homem, no Ocidente. Com uma estrutura triangular no topo do 30 Hudson Yards, Nova Iorque, EUA, o observatório vai abrir as portas ao público já no próximo mês de março.

Ao contrário do Empire State Building ou do One World Observatory, onde muitas vezes se pode sentir apertado, este novo deck de observação prioritiza o espaço exterior. John Kelly, vice presidente de design e construção na Related Companies, a empresa por detrás do Hudson Yards, afirmou: «são cerca de 696 metros quadrados de espaço exterior. Não é como caminhar em volta da estrutura de um edifício, onde tudo é limitado. É mais como uma praça pública.»

De acordo com a Time Out, para subir até ao The Edge, tem de entrar através do quarto andar do 20 Hudson Yards, percorrer um túnel e, por fim, subir num elevador de 60 segundos até ao topo. Esperam-no paisagens panorâmicas únicas da cidade de Nova Iorque.

Jason Horkin, diretor executivo da Related Companies para o Hudson Yards experiences, comentou: «o deck deve transmitir a sensação de que tem espaço para andar na plataforma e para tirar fotografias, sem nunca sentir que está apertado ou no meio de uma multidão.»

Caso sofra de vertigens, mas queira na mesma visitar a plataforma de observação, há um Champagne bar no 100º andar onde pode desfrutar de alguns cocktails com a mesma vista de 360 graus sob Nova Iorque.

O deck de observação estará aberta sete dias por semana, durante todo o ano, das 08h às 00h. Para mais informações ou para adquirir um bilhete para a inauguração, em março, visite o site do The Edge.

Imagem de destaque: Related Oxford/D.R

Partilhar