Está confirmado. Costa Rica reabre dois aeroportos a turistas da União Europeia, Reino Unido e Canadá a 1 de agosto. O santuário da Natureza está à nossa espera.

A data já tinha sido avançada no fim de junho, mas foi agora confirmada oficialmente pelo ministro do Turismo, Gustavo Segura. A 1 de agosto, dois aeroportos internacionais (na capital San José e no nordeste) vão estar a receber passageiros provenientes dos países da União Europeia, do Reino Unido e do Canadá. As autoridades garantem que todas as medidas estão a ser levadas a cabo para que a reabertura seja possível neste momento. Desde março o país tem estado de fronteiras fechadas para evitar a propagação da Covid-19, mas é no primeiro dia de agosto que a operação turística volta a estar ativa.

Quem fica, para já, de fora da lista de potenciais viajantes são os cidadãos oriundos dos EUA, ainda sem autorização para visitar a Costa Rica. É uma medida corajosa e ciente das dificuldades, uma vez que esse mercado representa cerca de 40% de todas as entradas no país. De lembrar que cerca de 600 mil costa-riquenhos trabalham direta ou indiretamente ligados ao Turismo.

Visitantes de UE, Reino Unido e Canadá deverão chegar a esta nação da América Central munidos de um teste negativo, seguro de saúde que cubra custos médicos ou de potencial quarentena, bem como estar dispostos a cumprir as medidas de distanciamento social, uso de máscara e higienização.

O número de casos de Covid-19 na Costa Rica ultrapassou esta semana os 13 mil infetados.

Percorra a fotogaleria acima para ver algumas imagens da Costa Rica.

Partilhar