Publicidade Continue a leitura a seguir

Esta é uma das ilhas mais remotas do planeta e está classificada como Património da Humanidade

[Imagem: D.R.]

Publicidade Continue a leitura a seguir

Chega-se em busca das estátuas moai, mas há muito mais para apreender, nesta ilha que faz parte do imaginário de todos os viajantes.

Faz parte do Chile, mas está na Polinésia e em milhões de cabeças por todo o mundo. Rapa Nui, a ilha de Páscoa, é uma das ilhas mais remotas do planeta, com os vizinhos mais próximos a dois mil quilómetros (ilha Pitcairn) e o continente chileno a 3500. Tem uma população de 7500 humanos, mas os seus habitantes mais famosos são outros, as 887 figuras moai, esculpidas em pedra algures entre os séculos XIII e XVII.

Os melhores locais para visitá-las são em Rano Raraku e Ahu Tongariki, onde vai poder ficar a saber mais sobre a vida do mítico povo que aqui viveu: os rapa nui. A ilha de Páscoa é Património da Humanidade, declarado pela UNESCO, desde 1995. Além das famosas estátuas, aproveite as férias na ilha para andar a cavalo, fazer caminhadas, visitar vulcões (três principais, todos extintos), fazer snorkeling e mergulho, pescar, nadar com tartarugas ou simplesmente fazer praia. Uma nota ainda para a gastronomia local: peixe e marisco com abundância.

Explora Rapa Nui [Imagem: D.R.]
Voe para Santiago do Chile e daí até à ilha da Páscoa há voos (5 horas). O hotel vai buscar os clientes ao aeroporto de Mata Veri, a cerca de 15 minutos de estrada.

Explora Rapa Nui
Desde 490 euros por noite, em quarto duplo (estada min. de 3 noites)
Inclui: alojamento, refeições com bebidas, transfers e atividades
explora.com

Explora Rapa Nui