Publicidade Continue a leitura a seguir

Destinos de sonho esquecidos pela maioria dos viajantes

Veja as fotografias dos destinos de sonho esquecidos pelos viajantes, clicando nas setas. [Imagens: Shutterstock]
Aruba, Caraíbas Apesar de ainda ser popular nos dias de hoje, Aruba foi em tempos o melhor destino do mundo para descansar. Mesmo com o número de visitantes a diminuir, a ilha continua deslumbrante e há muito mais para explorar do que apenas praias com areia branca. Visite o Parque Nacional de Arikok, que constitui quase 20 por cento de toda a ilha, e observe a natureza de Aruba percorrendo um dos vários trilhos.
Bermudas, Caraíbas Há mais de 30 anos que as Bermudas lutam contra a diminuição do número de viajantes que chegam à região, isto após ter ganho reputação como um dos melhores destinos do mundo, nos anos de 1970 e 1980. O clima tropical e os icónicos areais cor de rosa tornam este Território Ultramarino Britânico um destino verdadeiramente único. Para além deste ser um ótimo porto para cruzeiros durante o inverno, não deve perder a oportunidade de visitar a cidade com arquitetura colonial de Saint George, distinguida pela UNESCO como Património da Humanidade.
Cuba Durante os anos de 1950, Havana foi possivelmente o destino mais popular nas Caraíbas e a principal escolha dos famosos e milionários que procuravam descontração e diversão. Mesmo não sendo tão glamorosa como antes, Cuba e a sua capital estão novamente a entrar nos radares dos viajantes após algumas restrições terem sido levantadas. Conheça a fascinante história da ilha através dos monumentos e museus, descubra como são produzidos os famosos charutos cubanos e não volte para casa sem um pouco de café local.
Haiti, Caraíbas Nos anos de 1970, o Haiti era um destino bastante popular e rodeado de estilo e glamour. A instabilidade governamental provocou uma grande diminuição no turismo da ilha e as catástrofes naturais (como o terramoto de 2010) continuam a impedir o progresso. Mesmo contra todas as adversidades, o Haiti continua resiliente e, hoje, é um destino repleto de praias e alguns edifícios coloniais franceses.
Jersey, Inglaterra Localizada no Canal da Mancha, perto da Normandia (França), esta ilha é um destino que tem mesmo de descobrir. Na década de 1950, tornou-se popular entre os recém casados britânicos ganhando a alcunha de «Ilha de Lua-de-Mel». Pouco conhecida nos dias de hoje, Jersey merece mais reconhecimento - há praias de sonho e uma costa marítima perfeita para passeios de carro.
Key Largo, Florida A grande maioria do arquipélago de Florida Keys tem sofrido bastante com o elevado número de tornados que afetam a região. Em particular, Key Largo já não recebe nem metade dos visitantes que percorrem Key West. Em Key Largo pode encontrar alguns dos melhores locais de mergulho do mundo, para além de outras oportunidades para praticar desportos aquáticos.
Magaluf, Maiorca Maiorca tornou-se um popular destino para os turistas britânicos na década de 1960. Mas foi graças às praias, aos restaurantes e à vida noturna que, durante os anos de 1980, a cidade resort de Magaluf ficou famosa entre viajantes irlandeses, alemães, russos e britânicos. Acabou por ganhar má reputação devido aos adolescentes alcoolizados que invadiram a cidade. Com as renovações de hotéis e outros esforços para atrair mais turistas, Magaluf é novamente um ótimo destino para desfrutar nesta ilha espanhola.
Montserrat, Caraíbas Após a passagem do furacão Hugo em 1989, a grande maioria da indústria turística da ilha foi arrasada – mais de 90 por cento das estruturas foram danificadas. A atividade vulcânica e as tempestades têm invadido este território Britânico, destruindo parte da região sudeste e tornando inabitável a capital da ilha. Mesmo não atraindo turistas como antigamente, Montserrat foi capaz de recuperar e reconstruir grande partes das suas infraestruturas. Os viajantes podem visitar a Soufrière Hills para ver o que resta da capital e do aeroporto, assim como explorar as florestas tropicais e as praias intocadas da ilha.
Tahiti, Polinésia Francesa Localizada no Pacífico Sul, esta é a maior e mais populosa das 188 ilhas que pertencem à Polinésia Francesa. Caracterizada por uma costa fantástica, resorts de sonho e lugares ideias para a prática de surf e snorkeling, este é um destino tropical fantástico. Devido à crise financeira global o número de visitantes diminuiu, mas a ilha é agora mais acessível e barata do que nunca.

Publicidade Continue a leitura a seguir

As tendências das viagens podem mudar de um momento para o outro. Destinos que foram desejados pelos turistas durante décadas podem agora estar completamente esquecidos. Descubra alguns deles na fotogaleria acima.

As mudanças no turismo são bastante constantes. Existem destinos que se tornam mais atraentes para os viajantes e há outros que começam a perder visitantes devido à instabilidade política ou a desastres naturais. Mesmo quando os problemas são ultrapassados, muitos nunca voltam à sua antiga glória.

Em particular, há ilhas de sonho que sempre captaram a atenção e a imaginação de muitas pessoas. Destinos como o Havai, Bali ou Santorini estão entre os preferidos dos viajantes modernos, mas há outros que foram bastante populares e que ainda estão presentes na cabeça de muitos.

Mergulhe numa viagem nostálgica e considere explorar um destes destinos de sonho esquecidos pelos viajantes. Descubra-os na fotogaleria acima.

Imagem de destaque: Shutterstock/D.R