A praia de Bondi Beach viveu um Natal diferente (Foto: EPA/Mick Tsikas)

Apesar do clima convidativo, a praia de Bondi Beach, em Sydney (Austrália), não foi esta sexta-feira a mesma do que em anteriores dias de Natal.

Devido à pandemia de covid-19, as pessoas foram desaconselhadas a cumprir a tradição de sempre: surfar as ondas do mar vestidas com um fato de Pai Natal. E cumpriram religiosamente.

A vigilância foi apertada em Bondi Beach, com a polícia a impor regras de distanciamento social e a impedir movimentações que dessem a entender a formação de multidões, o que, aliás, não chegou sequer a acontecer. O areal ficou deserto de gente, à espera de dias melhores e mais seguros.

Todos os anos, no dia 25 de dezembro, milhares de australianos acorrem à praia de Bondi Beach vestidos a preceito com roupas da época e de prancha na mão. Famílias inteiras, de Sydney e não só, aproveitam não apenas para surfar as afamadas ondas, mas também para conviverem em ambiente de festa comum.

Na Austrália, Natal é sinónimo de verão e sol. Este ano, as temperaturas máximas oscilam entre os 25 graus, como em Sydney, e os 34 de Adelaide e Perth.

Partilhar