Torre de Londres (Reino Unido): Foi aqui que Ana Bolena, segunda esposa de Henrique VIII, foi decapitada, que o rei Henrique VI foi esfaqueado e que o príncipe Eduardo V e o seu irmão, o duque de York, desapareceram sem deixar vestígios. Todos estes espíritos ainda permanecerão no monumento. (Foto: Pixabay)

Palácio de Versalhes (França): Conta a lenda que o espírito de Maria Antonieta se escondeu em Versalhes depois de a rainha ter sido guilhotinada. Mais propriamente no Petit Trianon, um palácio construído dentro de Versalhes onde ela viveu e de onde ainda saem sons assustadores e luzes estranhas. (Foto: Pixabay)

Palazzo Vecchio (Itália): Situado na Piazza della Signoria, no coração de Florença, foi residência da família Médici e alberga desde 1441 o fantasma de Baldaccio d'Anghiari, guerreiro assassinado numa das suas salas. (Foto: Pixabay)

 Palácio Nacional de Mafra (Portugal) : Considerado o monumento barroco mais importante de Portugal, reza a tradição que por aqui abundam os espíritos dos trabalhadores que perderam a vida durante a sua construção. E que há enormes ratos mutantes nos túneis... (Foto: DR/Flickr)

Castelo de Predjama (Eslovénia): Trata-se do maior castelo-caverna do Mundo, onde morou o cavaleiro Erasmo de Predjama, que resistiu por um ano ao cerco das tropas do império austríaco e acabou morto após ser traído por um colaborador próximo. Terá ficado para sempre em espírito dentro da fortificação, totalmente construída em rocha e com 120 metros de altura. (Foto: Pixabay)

Castelo Muiderslot (Holanda): Nos arredores de Amesterdão, este castelo acolhe o espírito do Conde Floris V, ali aprisionado e mais tarde morto por inimigos. (Foto: Pixabay)

Castelo de Edimburgo (Escócia): Dizem os livros que há vários séculos foi ordenado ao gaiteiro solitário do castelo que percorresse uma rede secreta de túneis para perceber qual o seu fim. O pobre funcionário nunca mais de lá saiu e há quem garanta ouvir o som da sua gaita-de-foles como um lamento. (Foto: Pixabay)

Castelo de Bran (Roménia): Foi inspiração de Bram Stoker para criar o Conde Drácula e é um verdadeiro íman para quem gosta de fortes emoções. O quarto andar deste castelo guarda fantasmas e lobisomens, garante a mitologia romena. (Foto: Pixabay)

Palácio de Liria (Espanha): Residência dos Duques de Alba, situa-se em Madrid e guarda coleções de arte famosas. E, também, o fantasma da Imperatriz Eugénia de Montijo, esposa de Napoleão III, que ali morreu aos 94 anos, em 1920. (Foto: Wikipedia Commons)

Em temporada de Halloween, a Volta ao Mundo, com a ajuda da Musement, plataforma digital que permite reservar mais de 55 mil experiências de viagem em mais de 140 países, dá-lhe a conhecer os castelos (e não só) da Europa carregados de lendas relacionadas com fantasmas e outras assombrações.

Percorra a nossa galeria e fique a conhecer estes locais cheios de segredos e mistérios. Quem sabe um dia ganhe coragem para os visitar…

Partilhar