Foto: Pixabay

O Brasil recebeu quase três milhões de turistas estrangeiros durante os primeiros cinco meses do ano.

Dados oficiais apontam que se tratou de um aumento de 108% em relação aos que estiveram no país no mesmo período do ano passado.

De acordo com os números divulgados pelo Ministério do Turismo, dos 2,97 milhões de estrangeiros que visitaram um destino no Brasil entre janeiro e maio, os argentinos lideram a lista com mais de 1,2 milhão de turistas.

Em segundo lugar seguiram-se os americanos (271,1 mil), seguidos dos paraguaios (215,5 mil), chilenos (197,826 mil) e uruguaios (184,947 mil).

Os estados pelos quais mais viajantes internacionais entraram no país foram São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.

Trata-se da confirmação de que 2023 está a ser o ano da retoma turística do Brasil.

No final de junho, foi dado a conhecer que no mês anterior o país arrecadou um total de 567 milhões de dólares (517 milhões de euros) provenientes de receitas turísticas.

Foi o melhor mês de maio desde que o Banco Central do Brasil compila as verbas provenientes do turismo. E representa mais 52% de verbas em relação a maio do ano passado.

Segundo dados da agência espanhola EFE, nos primeiros cinco meses do ano os turistas injetaram nos cofres brasileiros 2721 milhões de dólares (2480 milhões de euros).

Partilhar