Foto: Pavel Toropov

Chama-se Torbjørn C. Pedersen, é dinamarquês e é conhecido simplesmente como Thor. Guarda consigo uma façanha difícil de igualar: visitou todos os países – sim, mesmo todos – sem ter entrado num avião uma única vez.

Thor é um dos convidados especiais do Travel Fest 2023, que vai decorrer em Guimarães de 23 a 24 de setembro. E lá vai contar na primeira pessoa como conseguiu fazer algo que, à partida, parecia tarefa impossível.

Uma autêntica aventura épica que demorou uma década a concretizar. Pelo meio, Thor enfrentou a pandemia, guerras, burocracias, crises políticas, alterações climáticas, problemas com vistos e muito mais. Mas nunca desistiu.

A última viagem fê-la recentemente a bordo de um cargueiro, que trouxe de volta a casa, na Dinamarca.

Foto: DR

A presença de Thor no Travel Fest 2023 foi agora confirmada pela organização do evento, uma parceria conjunta da Associação de Bloggers de Viagem Portugueses (ABVP) e da Câmara Municipal de Guimarães.

Os impulsionadores da iniciativa garantem que vão marcar presença “alguns dos mais icónicos viajantes do planeta, incluindo fotógrafos, videógrafos e escritores oriundos de quatro continentes, que vão inspirar bloggers de viagens e amantes da arte de viajar.”

Os bilhetes custam 30 euros e dão acesso aos dois dias de palestras e debates.

Pode adquiri-los aqui, onde também ficará a conhecer todos os detalhes sobre a edição deste ano da Travel Fest.

Partilhar