(Foto: Oceans and Flow)

(Foto: Oceans and Flow)

(Foto: Oceans and Flow)

(Foto: Oceans and Flow)

(Foto: Oceans and Flow)

A experiência imersiva “Filhas da Água” viajou do Brasil para os Açores e chega à ilha do Faial nos dias 1 a 4 de setembro, para ensinar um grupo de mulheres a viver uma verdadeira união com a água.

Trata-se de conhecer a água na sua profundidade. E perceber como encontrar o poder para mudar um planeta que sofre. Com uma personagem principal: a mulher.

Criado e produzido pela Oceans and Flow, a experiência invoca a força coletiva para a mudança através da reunião do poder feminino, explica a mentora do projeto, Violeta Lapa.

“Através da água, cuidamos das nossas águas, internas e externas, relembramos a fluidez da vida e honramos a nossa ancestralidade”.

Filhas da Água pretende ser uma comunidade de aprendizagem e um movimento de ativismo pelas águas, pelo resgate do feminino, um encontro entre mulheres, irmãs, mães, filhas e amigas.

Pelas mãos de sete “mulheres água”, as participantes terão de experimentar diversas práticas aquáticas, como a introdução ao mergulho livre em apneia, exercícios de dança na água, partilha de práticas de autocuidado, exercícios de ecologia profunda, entre outras experiências.

Terminado o evento, a 4ª edição das Ocean Talks, de participação gratuita, abordará o tema “Conectar para Regenerar”.

Partilhar