(Foto: NCL)

O gigante Norwegian Viva estreou-se em Lisboa, que vai passar a ser um porto de embarque da Nowergian Cruise Line (NCL).

(Foto: NCL)

O segundo navio da linha Prima Class é o palácio flutuante no qual se poderá viajar por nove a dez dias da capital portuguesa até Civitavecchia (Roma), Itália, com paragens em destinos culturais e de beira-mar como Valência, em Espanha, Villefranche, em França, e Livorno (Florença/Pisa), em Itália.

Com um design semelhante ao do cruzeiro premiado Norwegian Prima, o Viva oferece experiências a bordo como o Speedway, uma pista de corrida de três andares, o Indulge Food Hall, mercado de comida com 11 restaurantes únicos, os THe Drop and Rush, escorregas mais rápidos do mar, e o bar de cocktails sustentáveis Metropolitan Bar.

É neste espaço que se exibe a obra de arte dinâmica e interativa com 16 metros de comprimento da autoria do artista digital britânico Dominic Harris, “Every Wing has a Silver Lining”. A peça reage dinamicamente ao movimento dos passageiros.

Após a primeira viagem, em 10 de agosto, o Norwegian Viva partiu para Roma no dia 19 e percorrerá vários itinerários no Mediterrâneo e Ilhas Gregas, antes da cerimónia oficial de batismo, em Miami, no dia 28 de novembro. A partir daí, passará o inverno nas Caraíbas.

O navio regressa à Europa em maio para retomar os itinerários do Mediterrâneo, com escalas médias de 10.30 horas em cada porto, para dar mais tempo aos passageiros.

O Norwegian Viva, de 142 500 toneladas e 294 metros de comprimento, tem capacidade para 3099 passageiros e 1506 tripulantes.

Partilhar