a carregar vídeo
a carregar vídeo

Há um canto na Noruega (ou melhor, ao largo dela) que esconde montanhas puras a sair diretas do mar, como paredes a proteger segredos. Entre eles, o território dos Trolls. Falamos das ilhas Lofoten, até às quais vos levamos na edição de setembro da Volta ao Mundo.

E porque estamos a norte, por que não estender o desvio à Finlândia, a da capital da arte e do design e aquela que se exibe mais a norte, a caminho da Rússia, de um verde caloroso a envolver lagos de mistério.

Descendo no mapa europeu, entremos pela Montpellier dos vinhos do Languedoc e naveguemos Mediterrâneo adentro até à Grécia continental, a Grécia dos citrinos e dos anfiteatros milenares, a Grécia dos gatos e da fé, antes de embarcar até às antípodas e mergulhar nos confins das águas à roda da ilha de Palawan, atrás de corais e peixes gigantes.

E terminemos Mundo fora, na corrida mais louca pelo ambiente, no nosso Planeta Verde.

Tudo isto e muito mais na vossa Volta ao Mundo, amanhã nas bancas ou aqui.

Partilhar
Avatar
Distraída, mas observadora. Quem me conhece sabe que pode contar sempre comigo. Aqui ou no meu mundo da lua, organização, assiduidade e pontualidade não costumam faltar. Sou uma comunicadora nata e quero saber sempre mais.