Foto: DR

No centro de Berlim há um hotel onde se crava forte a marca de Portugal. Nos produtos, na proposta, na hospitalidade. O Sana Berlin tem uma oferta variada, na qual se destacam apartamentos exclusivos para estadias mais prolongadas.

Com 166 quartos, o Sana Hotel Berlin impõe-se discreto na Nürnberger Strasse, rua que oferece acesso fácil ao centro de uma Berlim sempre viva, que nunca perde a classe que lhe deu história e que mudou o Mundo.

Este quatro estrelas tem toque exclusivo português, evidente, por exemplo, nos tradicionais pastéis de nata disponíveis em todos os pequenos-almoços. Mas não só.

“Procuramos sempre disponibilizar o que é português e de qualidade aos nossos clientes, como vinhos, azeites e café, este da marca Delta. Para que fiquem a conhecer um pouco de Portugal e da qualidade dos seus produtos”, conta Sebastian Weidtkamp, diretor-geral do Sana Berlin.

“A hospitalidade portuguesa também é nossa característica e objetivo. No fundo, queremos que os hóspedes se sintam em casa e um dia regressem a Berlim e ao Sana.”

Foto: DR

Localizado a menos de cinco minutos a pé da enorme e icónica avenida Kurfurstendamm, onde se multiplicam lojas das mais variadas espécies, restaurantes de gastronomias diversas, bares e lojas de design e de moda ao longo de três quilómetros plenos de movimento e movida, o Sana Berlin é também próximo à estação de metro Augsburger, que facilmente dá acesso a todos os pontos nevrálgicos da capital alemã, onde há sempre muito para ver, sentir e experimentar.

Aos quartos, a maioria duplos deluxe a que se acrescentam 13 premium, dez de família, 12 juniores e uma suite, o Sana Berlin acrescenta 42 apartamentos.

São 18 T2, outros tantos T1 e seis estúdios, destinados a quem quer fazer da estadia em Berlim um desígnio diferente.

“Pessoas que venham trabalhar temporariamente para a cidade ou que tenham planeada uma estadia mais longa por outros motivos, têm nos apartamentos a opção de ficarem em ambiente de hotel mas em áreas habitacionais idênticas às de uma casa normal”, explica Sebastian Weidtkamp.

Foto: DR

Além do mais, o Sana Hotel Berlin possui um original lobby bar e restaurante com terraço lounge, acessível não apenas a hóspedes mas a todos os que queiram ali procurar confraternização urbana num ambiente único que prima pela classe e tranquilidade.

Há, também, piscina interior aquecida, sauna com vista panorâmica e área fitness e salas de eventos.

Leia mais sobre Berlim e outros destinos no leste da Alemanha na edição de outubro da revista Volta ao Mundo, já disponível nas bancas ou aqui.

 

Partilhar