A Visit Azores, entidade responsável pela promoção externa dos Açores, vai lançar uma campanha de escapadinhas com o objetivo de atrair visitantes para sete das nove ilhas do arquipélago.
A campanha, cujos pormenores serão conhecidos esta semana, visa captar turistas ao longo de todo o ano, para combater a sazonalidade turística.
A ideia foi revelada nas primeiras Jornadas Atlânticas de Turismo (JAT), que decorreram em Velas, ilha de São Jorge, por Luís Capdeville, diretor-executivo da Visit Azores.
“Temos feito a campanha nos anos mais recentes, com resultados incríveis. Mas a grande diferença para este inverno e para esta campanha que vamos fazer este ano é que vamos envolver sete das nove ilhas dos Açores”, adiantou.
Foram contactados os ‘stakeholders’ em cada uma das ilhas abrangidas, como as Câmaras de Comércio de Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Horta, bem como os respetivos núcleos empresariais e câmaras municipais.
“Há aqui um claro sinal de coesão regional em torno daquilo que é o objetivo, que é um objetivo comum”, vincou Luís Capdeville. “Isto também faz parte daquilo que é a nossa preocupação de vender Açores”, acrescentou.
Porque as ilhas “complementam-se entre elas”, conforme reforçou o responsável da Visit Azores.