A época de inverno da companhia aérea KLM arranca no próximo dia 29 e conta com várias novidades, sobretudo para Portugal.
Marselha foi uma das novas cidades adicionadas à rede da KLM, que reforçou ainda a oferta para o Canadá com 20% de novos lugares. Já as cidades chinesas de Pequim e Xangai voltam a ter partidas diárias.
“Todos estes destinos podem ser alcançados a partir de Lisboa ou do Porto via o hub da companhia em Amesterdão-Schiphol”, anunciou a empresa, em comunicado.
Em Portugal, os voos da KLM vão crescer em relação a 2022, sobretudo no Aeroporto Sá Carneiro. Tal deve-se ao aumento de frequências entre o Porto e Amesterdão-Schiphol, onde haverá 21 frequências semanais, contra as sete do ano passado.
Para Lisboa e o hub nos Países Baixos, a KLM oferece igualmente 21 frequências, seis suplementares em relação há um ano.
A KLM sublinhou ainda a continuação dos voos para Rovaniemi (Finlândia) e uma nova rota para Rennes (França), até aqui apenas disponível durante o verão.
Fora da Europa, haverá 19 destinos na América do Norte (Canadá, EUA e México), um serviço diário para Curaçau e para Aruba e Bonaire, além de St Maarten e Port of Spain (Trinidade e Tobago), Panamá e San José (Costa Rica).
Suriname, Argentina, Brasil, Chile, Peru, Equador e Colômbia são os destinos previstos na América do Sul.
Em África, serão disponibilizadas viagens para a África do Sul, Quénia, Nigéria, Uganda, Ruanda, Tanzânia e Gana.
Quanto ao continente asiático, será servido para Taiwan, Filipinas, China, Hong Kong, Japão, Indonésia, Índia, Arábia Saudita e Coreia do Sul.
No total, a oferta da KLM inclui 157 destinos: 92 na Europa e 65 intercontinentais.