Foto: DR

Instalado num edifício icónico da baixa de Banguecoque, o novo The Standard Mahanakhon reflete o caldeirão cultural que é a capital da Tailândia, misturando arte e experiências gastronómicas que dão a volta ao Mundo.

Arte, cor e comida são os três pilares que sustentam este hotel, num dos arranha-céus mais icónicos de Banguecoque, o King Power Mahanakhon.

A torre, revestida a vidro e aço, destaca-se no cenário pela sua silhueta pixelizada, que é por si só disruptiva, mas o interior do novo hotel também foge ao padrão.

Os espaços, assinados pelo artista e designer espanhol Jaime Hayon e a equipa de design interna do The Standard, integram obras de arte provocativa, como a de Marco Brambilla “Heaven’s Gate” – um vídeo que evoca os sonhos e excessos de Hollywood –, instalada no lobby, à qual se junta uma escultura original de Joan Mirò, intitulada “Personnage” e muitas outras peças que conquistam a atenção.

Os quartos, com preços desde 163 euros, exibem um estilo retro, com sofás que lembram os diners americanos, e são banhados por abundante luz natural, graças às paredes envidraçadas.

Foto: DR

O hotel dispõe ainda de uma piscina com vista sobre a cidade e bar de apoio, ginásio e spa, mas é na oferta gastronómica que volta a distinguir-se, refletindo o caldeirão cultural da cidade, em seis propostas que dão a volta ao Mundo.

Da clássica steakhouse americana The Standard Grill, ao mexicano Ojo, instalado no 76.º andar e liderado pelo chef Francisco “Paco” Ruano. Para vistas de 360º, dois andares acima encontra-se o Sky Beach, o rooftop mais alto da cidade, com foco na cocktelaria.

O Mott 32, dedicado à cozinha chinesa, também oferece um terraço ao ar livre, com vegetação verdejante, para provar o famoso pato à Pequim.

No salão de chá Tease, os hóspedes podem descobrir saborosos salgados e doces, como torta de codorna e uísque ou panna cotta de alcachofra de Jerusalém e praliné de chocolate, num ambiente inspirado nos grandes cafés de Viena.

Para comida de conforto e alguma programação cultural a acompanhar, o The Parlor é o local acertado. Com cozinha tailandesa autêntica, o descontraído centro social do hotel acolhe palestras e workshops, incluindo sessões de astrologia, apresentações ao vivo e noites temáticas de bingo.

 

Partilhar